MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 9 de junho de 2013

Feira rural expõe produção só de mulheres do interior do AP


Preços menores são atrativo para os consumidores.
Dezenas de produtos são comercializados durante a feira.

Thaís Pucci Do G1 AP

Produtora de Água Branca vende biscoitos na Feira (Foto: Thaís Pucci/ G1)Produtora de Água Branca vende biscoitos na Feira (Foto: Thaís Pucci/ G1)
A segunda edição da Feira da Mulher Rural foi realizada no centro de Macapá, ao lado do Teatro das Bacabeiras, neste sábado (9). Ela reuniu produtoras rurais, agricultoras e trabalhadoras do interior que venderam produtos caseiros e artesanais.

"Não é feira das mulheres? Marido não pode vir! Coloquei dois homens pra fora do ônibus que nos trouxe", contou Ana Alice Rodrigues, de 47 anos. Ela é produtora rural de Água Branca do Cajari e participa pela segunda vez da feira. Ana vende biscoitos e bombons de castanha. "Faço tudo em casa. Vivo de vender doces. Estou muito feliz de participar novamente da feira", contou.
Maria participa pela primeira vez da Feira da Mulher Rural (Foto: Thaís Pucci/ G1)Maria participa pela primeira vez da Feira da Mulher Rural (Foto: Thaís Pucci/ G1)
Pela primeira vez expondo na feira, Maria Conceição Pinheiro, de 43 anos, vendeu em 3 horas os 7kg de maracujá que trouxe da Comunidade São Pedro dos Bois, área rural de Macapá. "Faço também a farinha de mandioca e acho que conseguirei comprar outros produtos para levar pra casa", disse Maria. "As vendas estão boas e estou pensando em trazer outros produtos para a próxima edição", confidenciou.
II Feira da Mulher Rural no Amapá (Foto: Thaís Pucci/ G1)Produção da zona rural dos municípios na feira
(Foto: Thaís Pucci/ G1)
"Como é um projeto novo e o preço compensa, nós viemos comprar polpas de frutas. Normalmente o valor da polpa é R$10, aqui estou comprando por R$ 5", contou Zózimo de Carvalho, de 39 anos. Ele é ambulante e foi a feira comprar a polpa que utiliza para fazer o suco que vende na orla.
"Aqui temos uma vitrine do trabalho feminino do estado, 43% do trabalho das mulheres rurais dos países desenvolvidos é na área agrícola", concluiu Cristina Almeida,  secretária de Desenvolvimento Rural. A feira acontece a cada dois meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário