MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Evite suor excessivo enquanto se exercita

Equipe Bem Star | Agência Estado

A transpiração é necessária para o controle da temperatura corpórea, especialmente durante o exercício ou sob temperaturas mais elevadas do ambiente. Além disso, o suor ajuda na eliminação do excesso de sais minerais e é uma forma de extravasar sentimentos como tensão e insegurança.
Mas, mesmo diante de tantos benefícios, suar é um incômodo e dicas para amenizar a transpiração são bem vindas, principalmente para quem faz atividades físicas. Assim, segue algumas recomendações de especialistas: Use roupas leves que permitam a evaporações do suor; hidrate-se; mantenha sempre uma toalha por perto; e exercite-se em locais bem arejados e ventilados.
Também mantenha as axilas bem limpas e depiladas, o que ajuda a evaporar o suor e a diminuir o odor causado pelas bactérias, cuja proliferação pode ser favorecida pela umidade retida nos pelos. E preferira desodorantes à base de substâncias neutras e desodorantes antiperspirantes, que reduzem a produção de suor em virtude da ação de compostos à base de alumínio.
Por Solange Bagdadi

Nenhum comentário:

Postar um comentário