MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Estudantes protestam em Anápolis em apoio a manifestações no país


Cerca de 300 estudantes saíram às ruas nesta terça-feira (18), em Goiás. Manifestantes ocuparam a Câmara Municipal e a prefeitura da cidade.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Em apoio às manifestações que acontecem em todo o país, cerca de 300 pessoas foram às ruas e Anápolis, a 55 km de Goiânia, para protestar na tarde desta terça-feira (18). Com cartazes e um megafone, eles ocuparam a Câmara Municipal da cidade, percorreram as principais avenidas da cidade e terminaram o ato na prefeitura da cidade.

O protesto começou na Câmara. Os manifestantes gritavam palavras de ordem contra a corrupção, reivindicavam melhorias na Universidade Estadual de Goiás (UEG) e passe livre para estudantes no transporte público. Eles se retiraram antes da sessão começar.
"Nós estamos apoiando o pessoal de São Paulo. A causa é justa e mostrando que aqui em Goiás nós estamos lutando também", disse uma das manifestantes.

Após deixar a Câmara, o grupo caminhou pelas principais avenidas de Anápolis, onde distribuíram panfletos que convidavam a população para um novo protesto, no próximo sábado (22). Vários motoristas fizeram um buzinaço em apoio aos manifestantes.

Os manifestantes entraram na prefeitura, onde cantaram o hino nacional. A polícia acompanhou de perto o protesto de caráter pacífico. Não houve detidos.
Cerca de 300 manifestantes ocupam prefeitura de Anápolis, em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Cerca de 300 manifestantes ocuparam prefeitura de Anápolis (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário