MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Estudantes fazem desfile de roupa reciclada em São Luís


Alunos do curso de vestuário fizeram coleção de roupas conceituais.
Jornais, revistas e garrafas PET foram usados como materiais.

Do G1 MA com informações da TV Mirante

 O lixo se transformou em roupa conceitual, que vai servir de inspiração para a moda nas ruas, nas mãos dos 60 alunos em um curso de vestuário do serviço social de aprendizagem industrial, em São Luís. Foram produzidos mais de 15 itens, entre camisas, saias e vestidos. Todos com o ideal de sustentabilidade.
O ponto alto do desfile foi o vestido de noiva, feito com copos descartáveis, TNT e plástico transparente. “Foi um desafio muito grande, porque é um vestido longo só com acessórios reciclados, mas valeu a pena. Os copos plásticos usados foram recolhidos no refeitórios onde os alunos lanchavam. O detalhe máximo é o TNT, que recortamos para parecer uma renda”, explicou Cláudia Sales, instrutora do Senai.
Em outras peças, foram usados jornais, revistas e garrafas PET. Depois do desfile, foram eleitas as produções mais criativas entre as que foram desfiladas.A modelo e uma das idealizadoras do vestido vencedor não escondia o orgulho.
“Dá para sair com esse vestido para uma balada, um casamento. A reciclagem é ótima, em vez de jogar fora as coisas, podemos inventar como eu inventei”, disse Raiana Souza, estudante de tecnologia da moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário