MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Esposa de vereador recebia Bolsa Família em Cruzeiro do Sul


Irregularidade foi identificada durante uma atualização cadastral.
Mulher disse que desde 2011 não fazia atualização do cadastro.

Genival Moura Do G1 AC

A Secretaria de Assistência Social do município de Cruzeiro do Sul (AC) identificou durante uma atualização cadastral, que a agente comunitária de saúde, Zilmar da Silva Nascimento, estava recebendo irregularmente o benefício do Programa Bolsa Família, destinado para pessoas em situação de pobreza ou extrema pobreza. Além de funcionária pública, a mulher de 40 anos é esposa do vereador Francisco Adenisio Carmo do Nascimento (PSDC). Nízio do São Pedro, como também é conhecido, foi eleito em 2012 pelo município vizinho de Rodrigues Alves.
A esposa do vereador disse que deixou de procurar a coordenação do Programa Bolsa Família para fazer as atualizações cadastrais, desde 2011.  O nome da agente comunitária de saúde constava em uma lista de 300 pessoas com suspeitas de irregularidades, segundo um levantamento feito pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). "Já aguardava pela suspensão do pagamento", disse.
Até agora, as assistentes sociais que realizam o trabalho de campo já identificaram dezenas de pessoas que não se encaixam no perfil de beneficiário do programa de transferência de renda do Governo Federal. Além da família do vereador foram identificados professores, taxistas, servidores da saúde, policial militar, além de outros profissionais que recebiam o benefício.
“O Bolsa Família é para pessoas em situação de pobreza e de extrema pobreza com renda per capta inferior a R$ 140. É importante alertar que as pessoas que recebem indevidamente o benefício estão sujeitas às penalidades, porque omitem informações no cadastro, tendo uma conduta dolosa. Inclusive podem ser obrigadas a ressarcir o que receberam irregularmente”, alerta a assistente social, Catiana Marçal.
Nove mil famílias são beneficiadas programa no município de Cruzeiro do Sul e mais de quatro mil estão cadastradas na lista de espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário