MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Empresários 'enterram' Rua da Beira durante protesto em Porto Velho


Ato simbólico acontece por causa das más condições da via.
Umas das pistas da BR-364 foi fechada pelos manifestantes.

Do G1 RO

Manifestantes usam cruzes para simbolizar enterro da Rua da Beira, em Porto Velho (Foto: Larissa Matarésio/G1)Manifestantes usam cruzes para simbolizar enterro da Rua da Beira, em Porto Velho (Foto: Larissa Matarésio/G1)
Empresários da região da Rua da Beira, em Porto Velho, realizam na manhã desta quarta-feira (19) um ato simbólico em protesto pelas péssimas condições da via. Reunidos, 33 empresários, além da população, fecharam uma das pistas da BR-364 para cobrar melhorias da via, que segundo eles, foi esquecida pelo poder público. Em três atos, os manifestantes afirmam que vão ‘sepultar’ a Rua da Beira. Um carro de funerária puxa a fila formada por cerca de 400 pessoas. Veja fotos do protesto.

Henrique Pacheco, um dos empresários que organizou o ato, conta que o enterro simbólico quer chamar a atenção para as consequências de abandono da via. São pouco mais de 15 quilômetros de trecho bastante crítico, sem asfalto, tomado por buracos. “Tivemos muitos prejuízos econômicos, com funcionários, porque nesta situação temos muitos casos de pessoas que ficam doentes por conta dessa poeira toda”, afirma Pacheco.

Condições precárias da Rua da Beira levaram à manifestação, dizem empresários (Foto: Larissa Matarésio/G1)Condições precárias da Rua da Beira levaram à manifestação, dizem empresários (Foto: Larissa Matarésio/G1)
Com faixas, cartazes e cruzes representando a ‘morte’ da Rua da Beira os manifestantes saíram do quilômetro 4 em direção ao Trevo do Roque. Policiais rodoviários federais controlam o trânsito que já tem fila de carros e caminhões. São, pelo menos, 15 minutos de atraso no trânsito.
Nenhum representante dos governos estadual e municipal e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) acompanha o protesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário