MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Dilma diz que Brasil está ajudando Portugal durante a crise econômica


Presidente citou investimentos em terras lusitanas e lembrou parcerias

Dilma diz que Brasil está ajudando Portugal durante a crise econômica<br /><b>Crédito: </b> Roberto Stuckert Filho / PR / CP
Dilma diz que Brasil está ajudando Portugal durante a crise econômica
Crédito: Roberto Stuckert Filho / PR / CP

Após encontro com o primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, na noite desta segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff disse que o Brasil está ajudando Portugal a enfrentar a crise econômica e destacou a ampliação dos investimentos entre os dois países. “O Brasil tem dado apoio a Portugal. Temos todas as relações comerciais bastante significativas, neste momento de crise”, declarou.

Para a presidente, entre os dois países prevalece “uma comunicação fácil”, que tem permitido ampliar os investimentos bilaterais. Dilma falou aos jornalistas à saída do Palacete de São Bento, residência oficial do primeiro-ministro português.

Como exemplo dos novos investimentos entre os dois países, Dilma lembrou as duas fábricas da Embraer em Évora (região do Alentejo) para construção de estruturas de avião – com investimentos de 177 milhões de euros – e da companhia petrolífera portuguesa Galp na exploração de petróleo da camada pré-sal.

“Temos feito muitas parcerias estratégicas nas áreas de ciência e tecnologia”, disse ainda Dilma, se referindo ao laboratório de nanotecnologia e a futuros projetos na área de biotecnologia, objetos de acordos assinados na tarde desta segunda com o presidente de Portugal, Cavaco Silva.

Dilma já chegou ao Palácio de Queluz, onde participa da cerimônia de entrega do Prêmio Camões ao escritor moçambicano Mia Couto e de jantar que será oferecido pelo presidente Cavaco Silva. A presidente se despede de Portugal às 23h30min de Lisboa – 19h30min de Brasília.



Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário