MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Com Centro vazio, manifestantes promovem 4º protesto em Teresina


Cerca de 50 manifestantes deram o início ao protesto na capital.
Muitos policiais acompanham protesto desta quarta-feira (26).

Ellyo Teixeira e Pedro Santiago Do G1 PI

Manifestantes na Frei Serafim (Foto: Ellyo Teixeira)Manifestantes na Frei Serafim (Foto: Ellyo Teixeira)
Com o Centro de Teresina esvaziado pelo jogo da seleção brasileira de futebol, que joga com o Uruguai pelas semifinais da Copa das Confederações, manifestantes deram início, nesta quarta-feira (26), ao quarto protesto realizado na capital. A concentração ocorreu na Avenida Frei Serafim, próximo ao cruzamento com a Rua Coelho de Resende.

Munidos de cartazes e gritando palavras de ordem, cerca de 50 manifestantes, segundo a Polícia Militar, reivindicam a redução da passagem de ônibus e o fim da corrupção no Brasil.

A PM acompanha o protesto, que já registrou um pequeno tumulto quando um táxi tentou passar pela via em que os manifestantes estavam e foi hostilizado. A polícia interviu, afastou um pequeno grupo que chutava o veículo e liberou o taxista.
O protesto seguiu pela Avenida Frei Serafim até o Palácio de Karnak, sede do governo estadual. Lá, os manifestantes sentaram-se e fizeram discursos contra corrupção. “Sentar no chão simboliza a fraqueza do povo brasileiro diante dos desmandos que os nossos políticos praticam”, diz Xavier Neto, um dos líderes do protesto.

Apesar do caráter pacífico do ato, um pequeno grupo solta bombas de São João, rasga sacos com lixo e chuta portas de comércios fechados. Segundo o coronel Alberto Menezes, comandante do policiamento da capital, uma pessoa foi detida por conta de depredação do patrimônio privado, mas já foi liberada.

“Como não apareceu ninguém da loja para reclamar do dano, eu conversei com ele e o liberei. Se ele for visto mais um vez nesse protesto, será detido e levado para Central de Flagrantes”, disse.
Taxista tentou furar o protesto e foi hostilizado (Foto: Ellyo Teixeira)Taxista tentou furar o protesto e foi hostilizado (Foto: Ellyo Teixeira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário