MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Cerca de 30 mil pessoas saem em protesto pelas ruas de Goiânia


Grupo se concentrou na Praça do Bandeirante, no Centro da capital.
Até o fim desta tarde, não houve nenhum registro de violência.

Do G1 GO

Manifestantes começam a caminhar pelas ruas de Goiânia, na tarde desta quinta-feira (20). De acordo com a Polícia Militar, cerca de 30 mil pessoas se concentraram na Praça do Bandeirante, no Setor Central. Eles seguem em protesto pela Avenida Paranaíba em direção à Avenida Tocantis. Até o fim desta tarde, não houve nenhum registro de violência.
O protesto organizado nas redes sociais foi criado, inicialmente,  contra o aumento da tarifa de ônibus em Goiânia. No entanto, os motivos da manifestação ganharam uma dimensão maior. As pessoas se manifestam contra a corrupção e pedem investimentos nas áreas da saúde, educação e segurança. Muitos também se posicionam contra a PEC 37.
Por volta das 14h20, um ônibus do Eixo Anhanguera foi parado na Praça do Bandeirante e os passageiros foram obrigados a descer do veículo, segundo a Polícia Militar. A linha, que corta a Região Metropolitana de Goiânia de leste a oeste não está passando pelo região central.
Devido ao protesto, funcionários públicos foram dispensados do trabalho mais cedo. A Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) interditou a circulação de veículos no anel interno da praça.
Um forte esquema de segurança é montado ao redor da Praça Cívica, onde estão localizados o Palácio Pedro Ludovico Teixeira, sede do poder estadual, e o Palácio das Esmeraldas, residência oficial do governador. Além da grande quantidade de policiais militares, grades de proteção estão montadas em volta dos prédios públicos.
  •  
Jovem mascarado carrega cartaz com frase: 'Olha que legal, o Brasil parou e nem é Carnaval' (Foto: Cristina Cabral/ O Popular)Jovem mascarado carrega cartaz com frase: 'Olha que legal, o Brasil parou e nem é Carnaval' (Foto: Cristina Cabral/ O Popular)
Multidão em Goiânia (Foto: Guilherme Gonçalves/G1)Multidão manifesta em Goiânia (Foto: Guilherme Gonçalves/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário