MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 7 de junho de 2013

CAVALO ÁRABE VOLTA ÀS PISTAS DE CORRIDAS


Seguindo a tendência dos maiores mercados de Cavalos Árabes no mundo, a ABCCA – Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe - irá reintroduzir as corridas como forma de ampliar o leque de opções para o uso e comercialização da produção de seus criadores associados. As corridas terão inicio no mês de setembro e irão acontecer no Hipódromo de Cidade Jardim - Jockey Clube de São Paulo - o maior e mais importante hipódromo do Brasil. Esta nova atividade vai proporcionar um novo e rico mercado para a raça, inclusive com alcance internacional.
O Cavalo Árabe brasileiro entrará nas corridas num momento muito especial do setor: essa modalidade esportiva representa hoje um mercado em franca expansão do Cavalo Árabe no mundo. Segundo a IFAHR – International Federation of Arabian Horse Racing Authorities – a raça corre regularmente em 17 países da América do Norte, Europa, Oriente Médio e Austrália. Em 2012 foram corridos 472 páreos de Puros-Sangues Árabes o que gerou mais de 7 milhões de Euros em premiação aos ganhadores.
As provas serão compostas com Puros-Sangues Árabes de 3 anos em diante. Poderão ser garanhões, fêmeas e castrados, mas devem estar domados e apresentarem boa índole. Os páreos terão distâncias entre 1.200m a 2.000m em areia ou grama, de acordo com que é realizado em todos os 17 países que correm regularmente com Cavalos Árabes. Em um primeiro momento os páreos serão formados por faixas etárias e sexo, e em seguida a tendência é que sejam formados páreos de Handicap que obedecerão às normas do Código Nacional de Corridas, com seleção por resultados para a distribuição dos pesos até que tenhamos páreos de vencedores. Um ou dois Grandes Prêmios estão sendo planejados para Novembro.
Serviço:
Evento: Corridas de Cavalo Árabe
Quando: Setembro/2013
Informações: www.abcca.com.br
Telefone: (11) 3674-1744

fonte: Angela Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário