MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Casais do DF passam noite na fila para agendar casamento na catedral


Agendamento para eventos em 2014 começa nesta terça-feira (11).
Projetado por Niemeyer, monumento completou 43 anos em maio.

Do G1 DF

O agendamento para casamentos na Catedral de Brasília em 2014 começa nesta terça-feira (11), mas desde domingo 28 casais passam a noite no local para conseguir uma vaga. De acordo com a secretária da catedral, Adriana Rocha, essa fila costuma ocorrer porque os casais querem garantir o dia que já tinham em mente. A procura é maior no mês de maio.
Primeiro da fila, o promotor de vendas Eudes Alexandre já é casado, mas disse que ficou no local para guardar lugar para o chefe. “Em consideração a ele, estou aqui”, afirmou.
Imagens feitas com celular mostram que, durante a madrugada desta terça, havia fila de colchões dentro do monumento, com casais que decidiram aguardar na própria catedral.
Noivos aguardam na fila para conseguir vaga para casar na Catedral de Brasília (Foto: Gabriella Julie/G1)Noivos aguardam na fila para conseguir vaga para casar na Catedral de Brasília (Foto: Gabriella Julie/G1)
A arquiteta Mariana Jerez disse que desistiu de tentar uma vaga ao ver o tamanho da fila. “Eu já tinha reservado outra igreja porque eu sabia que podia não dar certo. O casamento tem que acontecer nesse dia porque eu já fechei um monte de coisa”, explicou.
É um sacrifício muito pequeno para casar aqui, nesse lugar lindo"
Tatiane Fernandes, noiva que fez esquema de plantão para conseguir uma vaga
Já a professora Tatiane Fernandes conta que fez um verdadeiro esquema de plantão para garantir um lugar. “Eu fui para o trabalho, saí 11h30, coloquei o nome na lista, fiquei na fila. Depois veio a Priscila, ela ficou um tempinho, aí depois eu liguei para a minha avó, aí a minha avó veio e ficou de 17h até 21h30. Aí quando eu vim buscar a minha avó, que eu tinha que deixá-la em casa, minha irmã ficou um pouquinho”, diz. “Voltei e estamos fazendo a festa do pijama aqui.”
Para ela, a mobilização vale a pena. “É um sacrifício muito pequeno para casar aqui, nesse lugar lindo.”
Maria Aparecida Paiva aguardou na fila da Catedral de Brasília para conseguir vaga para a filha Letícia (Foto: Gabriella Julie/G1)Maria Aparecida Paiva aguardou na fila da Catedral
de Brasília para conseguir vaga para a filha Letícia
(Foto: Gabriella Julie/G1)
Os quartos da fila, Cheila  Antunes e Vinicius Veiga chegaram às 8h de segunda. A noiva disse que só deixou a fila para ser substituída pela mãe, por duas horas. “Fui a primeira noiva mesmo que chegou, os outros eram amigos ou funcionários segurando a fila”, disse. “Quero o dia 3 de maio. Para mim foi divertido. Você conhece varias noivas, troca informações, de noite tinha grilos, luz forte, foi divertido e ninguém se estressou.”
Já Maria Aparecida Paiva esteve na fila para atender a um pedido da filha Leticia. Bastante emocionada, ela conta que chegou ao local na manhã de domingo. Toda a família está envolvida. Tem gente que está rezando de todos os lugares”, conta. “Estou muito feliz, é muito abençoado. A Letícia vinha aqui sempre e disse que vai ser uma demonstração de carinho a Nossa Senhora Aparecida e a Brasília.”
O agendamento custa R$ 50 e ocorre entre 8h30 e 17h, na secretaria da catedral. Para o casamento, o preço cobrado é o de dois salários mínimos. As cerimônias ocorrem entre terça e sábado, o ano inteiro.
Catedral Metropolitana de Brasília com iluminação especial, em preto, vermelho e amarelo em evento recente  (Foto: TV Globo/Reprodução)Catedral Metropolitana de Brasília com iluminação especial, em preto, vermelho e amarelo em evento recente (Foto: TV Globo/Reprodução)
Um dos principais cartões postais da capital, a Catedral de Brasília foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer e começou a ser construída em 1956, quando foi lançada a pedra fundamental de Brasília. O monumento foi inaugurado em 31 de maio de 1970.

Nenhum comentário:

Postar um comentário