MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Brasileiros fazem ato na Bolívia em apoio a protestos no Brasil


Manifestantes foram às ruas em Santa Cruz de La Sierra.
'Apesar de não estarmos aí, estamos indignados também', diz estudante.

Yuri Marcel Do G1 AC

Manifesta Santa Cruz - Bolívia (Foto: Flávia Souza / Arquivo Pessoal)Manifestantes lotaram a Plaza 24 de Septembro em Santa Cruz de La Sierra (Foto: Flávia Souza / Arquivo Pessoal)
Um grupo de estudantes brasileiros que vive na cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra também resolveu apoiar os protestos que ocorrem em todo o Brasil desde a semana passada. Nesta terça-feira (18) eles ocuparam a Plaza 24 de Septembro munidos de cartazes e disposição para se fazer ouvir através da fronteira.

De acordo com o estudante de medicina Glauberg Rodrigues, de 21 anos, a ideia de ir às ruas para apoiar as manifestações no Brasil surgiu no Facebook. "Alguns estudantes residentes na Bolívia criaram um grupo e então todos começaram a chamar amigos e conhecidos para o manifesto", conta.

Ele diz que gostaria de ter podido participar dos protestos no Brasil, mas ressalta que apoiar mesmo fora do país é importante. "Talvez não tenha o mesmo impacto, mas isso demonstra nossa indignação, que também não estamos satisfeitos com a situação atual. Também enfatiza nosso apoio a todos que estão se manifestando no Brasil e lutando por um causa maior", salienta.

A opinião é compartilhada pela também estudante de medicina, Vitória Régia Zuloaga, de 27 anos, que expressa o desejo de mudança dos brasileiros mesmo distantes do país. "Queremos antes de mais nada, apoiar as manifestações que estão tendo no Brasil. E também mostrar que, apesar de não estarmos aí, estamos indignados também e queremos mudanças", fala.

Os estudantes acreditam que mais de mil estudantes brasileiros foram ao manifesto de terça-feira, mas eles esperam que mais pessoas participem de um novo protesto que está marcado para esta quinta-feira (20) a partir das 18h na Plaza 24 de Septembro. "Foi organizado meio que de última hora. Para a próxima, esperamos mais", diz Vitória.
Manifesto Santa Cruz de la Sierra - Bolívia (Foto: Glauberg Rodrigues / Arquivo Pessoal)Manifestantes em  Santa Cruz de la Sierra em apoio aos protestos no Brasil (Foto: Yuri Vargas / Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário