MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 23 de junho de 2013

Bebê tem seis paradas cardíacas e família não consegue interná-lo em AL


Mãe diz que criança está deitada em uma cama dentro do hospital.
Assessoria do HGE diz que vai improvisar um leito na UTI Pediátrica.

Do G1 AL

Aline diz que tentou vaga em outros hospitais do estado (Foto: Michelle Farias/G1)Aline diz que tentou vaga em outros hospitais do
estado (Foto: Michelle Farias/G1)
Após 30 dias de nascido, o bebê da dona de casa Aline Alves começou a passar mal. Ela conta que levou o filho para o Hospital Geral do Estado (HGE), e lá teve o início um drama: não há vagas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a criança. A situação se agrava a cada instante porque o bebê teve seis paradas cardíacas neste sábado (22).

“Estou desesperada, sem chão. Tive problemas na gravidez, mas meu filho estava saudável. Vim do interior e em lugar nenhum há vagas para meu filho. Preciso de ajuda”, afirma Aline.

A dona de casa, que mora na cidade de Roteiro, diz que o bebê nasceu prematuro, mas que não teve complicações. Segundo ela, os funcionários do HGE informaram que não há vagas na unidade para receber a criança. “Meu filho está deitado em uma cama. Está muito roxo. Ele já foi reanimado várias vezes e temo pela vida dele. Meu marido está desesperado com ele”, diz emocionada.

A taxista Maria  José dos Santos também vive uma história de carência no atendimento. Ela conta que a irmã teve um AVC e que está no HGE aguardando um exame desde a terça-feira (18). “Não consegui nem que ela fosse transferida porque falta ambulância”, diz.

À reportagem do G1 a assessoria de comunicação do HGE informou que tentou uma vaga na rede credenciada do Estado para transferir a criança, mas sem sucesso. Ainda segundo a assessoria, o HGE está preparando uma UTI Pediátrica improvisada na unidade para receber o bebê e que, só está esperando a chegada de um berço aquecido, cedido pela Maternidade Santa Mônica. A assessoria garantiu que em alguns minutos, a criança receberá o atendimento necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário