MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Atos de vandalismo marcam protesto em São Luís


Minoria de manifestantes depredou Palácios do Governo e da Prefeitura.
Um manifestante acabou preso após soltar foguetes contra a Polícia.

Do G1 MA

Logo após caminhada, manifestantes se concentraram em frente à sede do Governo do Estado (Foto: Divulgação/Natália Macedo)Logo após caminhada, manifestantes se concentraram em frente à sede do Governo do Estado (Foto: Divulgação/Natália Macedo)
Com faixas, cartazes, caras pintadas e palavras de ordem, cerca de 15 mil pessoas – segundo a organização do movimento - foram às ruas do Centro de São Luís para protestar nesta quarta-feira (19).  Ao contrário da maior parte da manifestação, já no período da noite, uma minoria de manifestantes tentou invadir a sede do Governo do Estado, e entrou em confronto com a Polícia, derrubando grades de proteção colocadas em frente ao Palácio dos Leões.
Por volta de 16h, os manifestantes saíram da Praça Deodoro, em direção à Praça Pedro II, onde estão situados o Palácio dos Leões (sede do Governo do Estado) e o Palácio La Ravardiere (sede da Prefeitura de São Luís).
A manifestação seguiu pela Avenida Beira Mar, Rua Rio Branco, Praças Gonçalves Dias e Maria Aragão, além da Praça Dom Pedro II. Ainda na concentração, um manifestante teve uma bandeira partidária queimada pelos demais integrantes da mobilização e acabou expulso do movimento.
Incidentes
Alguns incidentes foram registrados durante toda a manifestação. No primeiro, um manifestante soltou foguetes em direção à cavalaria da Polícia. Apesar do tumulto, ele foi identificado e acabou preso.
O outro foi a derrubada das grades de proteção colocadas em frente ao Palácio dos Leões, onde manifestantes jogaram pedras em vidraças da sede do Governo. Além disso, as vidraças do Palácio La Ravardiere, sede da Prefeitura, também foi alvo de atos de vandalismo.
Antes da realização do protesto em São Luís, a liderança do movimento esteve reunida com a cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, que, posteriormente, informou que o número de participantes nas ruas foi estimado entre três e quatro mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário