MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 22 de junho de 2013

Após cobrar garantias do governo, Fifa agora elogia Dilma Rousseff


Discurso da presidente na TV agrada dirigentes da entidade máxima do futebol


JAMIL CHADE - Enviado especial - Agência Estado
RIO - A Fifa ficou irritada com a demora da presidente Dilma Rousseff em se pronunciar e tomar medida para garantir a segurança da Copa das Confederações. E agora a entidade só aceitou manter o torneio por enquanto no País depois que recebeu garantias de que até o Exército poderia ser convocado para proteger os estádios da competição.
Depois de dias de um mal-estar entre governo e Fifa, a entidade optou neste sábado por elogiar o pronunciamento de Dilma na televisão, feito da noite da última sexta-feira, em que a presidente indicou que não irá tolerar a violência. A presidente pediu que os brasileiros recebam os estrangeiros "com carinho" e insistiu que não haveria espaço para perder a Copa do Mundo de 2014. "O futebol é símbolo de paz entre povos. O Brasil merece e vai fazer uma grande Copa", completou.
Segundo a Fifa, a entidade "recebe muito bem a declaração da presidente Dilma à nação e garantimos nossa colaboração com o governo para entregar uma exitosa e segura Copa das Confederações e uma Copa do Mundo em que todos os torcedores possam desfrutar".
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, em declarações no Rio, insistia na sexta-feira que a responsabilidade pela segurança era do governo. Às autoridades, o tom foi de alerta: um plano B seria implementado se essas condições não fossem cumpridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário