MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Alunos saem da aula mais cedo devido a pontes quebradas em RR


250 estudantes do ensino fundamental estão prejudicados em Iracema.
Seinf informou que uma empresa realiza serviços na região.

Marcelo Marques Do G1 RR

Em outros locais da vicinal do Rouxinho,outras pontes estão precárias (Foto: Divulgação)Em outros locais da vicinal do Rouxinho, as pontes também estão danificadas (Foto: Divulgação)
De acordo com denúncia apresentada por um professor da Escola José Pereira de Araújo, localizada no município de Iracema, a 90 quilômetros de Boa Vista, 250 estudantes do ensino fundamental estão sendo obrigados a abandonarem as salas de aula antes do horário estabelecido devido a problemas em pontes da região. O protesto foi feito nesta terça-feira (11) em uma rede social.
O professor afirmou que os alunos têm de antecipar a saída da escola para não perderem a condução que fica do outro lado da ponte, que está quebrada. De acordo com ele, isso vem ocorrendo todos os dias no município.
"Os estudantes estão sendo prejudicados por saírem mais cedo. A ponte fica a cinco quilômetros da unidade de ensino. Está muito difícil para os alunos irem à escola no Roxinho, em Iracema”, emenda o professor que não quis se identificar.
Segundo ele, a ponte quebrada fica na vicinal Tronco, a principal da localidade. “São 15 pontes que estão nessa situação. São mais de 250 alunos afetados pela falta de conserto. O Governo Estadual não dá previsão de quando vai fazer reparos nessas pontes”, disse.
Assessoria Seinf
O Departamento de Infraestrutura de Transporte da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf) informou, por meio da assessoria de comunicação, que há uma empresa trabalhando para recuperar as pontes do Rouxinho.
Ainda segundo a assessoria, recentemente, a vicinal do Tronco Rouxinho foi recuperada e os serviços vão se estender às outras pontes.
A ponte quebrada foi improvisada para a passagem dos alunos (Foto: Divulgação/ facebook)A ponte quebrada foi improvisada para a passagem dos alunos (Foto: Divulgação/ facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário