MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Agentes são treinados para ocorrências com uso de explosivos


Tentativas de assalto em caixas eletrônicos já foram registrados no Amapá.
Bananas de dinamites também são encontradas na penitenciária do Estado.

Maiara Pires Do G1 AP

Capacitação ocorre no Centro de Treinamento Canino da Polícia Civil (Foto: Maiara Pires/G1)Capacitação ocorre no Centro de Treinamento
Canino da Polícia Civil (Foto: Maiara Pires/G1)
Para atender ocorrências que envolvem o uso de bombas e explosivos, agentes da segurança pública participam do curso "Ações Antibombas Pré-Incidentais". A capacitação iniciou nesta segunda-feira (10) e encerra na sexta-feira (14), no Centro de Treinamento Canino da Polícia Civil, localizado no Parque de Exposições da Fazendinha, distante 17 quilômetros de Macapá.

O curso é voltado para policiais civis, agentes penitenciários e militares. De acordo com o instrutor, José Américo Neves, a necessidade da capacitação surgiu de ocorrências já registradas no Amapá com o uso de explosivos em caixas eletrônicos. E também bananas de dinamites já foram encontradas no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

"Uma ocorrência foi registrada em 2011 numa tentativa de assalto ao banco Itaú no município de Santana e três em 2012 no Banco do Brasil, em Macapá", lembra Neves que é agente da Polícia Civil e credenciado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e pelo TEES Brasil (empresa privada especializada no treinamento tático para operações policiais e militares de alto risco e ações contra terrorismo).

Durante a capacitação os agentes de segurança pública aprendem identificar os explosivos e bombas e como proceder em situações que envolvem o uso destes dispositivos. O horário do curso é das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário