MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Acusado de desviar dinheiro público é nomeado secretário estadual no PR


Nomeação foi feita pelo governador Beto Richa (PSDB).
Governo informou que não existe restrição legal que impeça a nomeação.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Curitiba

O homem nomeado para ser secretário Especial de Cerimonial e Relações Internacionais do Governo do Paraná, Ezequias Moreira, é acusado pelo Ministério Público (PM) de desviar dinheiro público.  Ele foi alvo de uma investigação do MP por receber durante 11 anos o salário da sogra, a quem ele nomeou um cargo na Assembleia Legislativa.
A nomeação de Moreira para o novo cargo foi feita pelo governador Beto Richa (PSDB) na quarta-feira (19).
Em 2008, Moreira reconheceu a irregularidade e decidiu devolver R$ 540 mil aos cofres públicos, mas foi condenado por improbidade administrativa. Ele ainda responde por peculato, quando se trata de crime cometido por funcionário público. A sogra de Moreira admitiu nunca ter trabalhado no legislativo, de acordo com os promotores.
Na terça-feira (25), o advogado de Moreira, Marluns Arns, entrou com um pedido formal para que o cliente tenha foro privilegiado e seja julgado pelo Tribunal de Justiça. Segundo o advogado, Moreira passou a ter esse direito justamente ao ser nomeado secretário especial pelo governador.
Moreira foi chefe de gabinete quando Richa era deputado e, também, foi assessor do atual governador quando ele era prefeito de Curitiba. Antes de ser nomeado secretário, Moreira ocupava um cargo na Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).
Em nota, o governo do estado informou que não existe qualquer restrição legal que impeça a nomeação de Ezequias Moreira para o cargo de secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário