MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 23 de junho de 2013

'Acorda Maranhão' segue pelas ruas da capital maranhense

Passeata teve concentração no Centro e seguiu até o São Francisco.
Polícia Militar afirma que cinco mil pessoas participaram da manifestação.

Mieko Wada Do G1 MA

Cerca de 5 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar, participaram da manifestação 'Acorda Maranhão', que teve concentração nas praças Maria Aragão e Gonçalves Dias, no Centro de São Luís, e percorreu as ruas da cidade. Principal reivindicação da mobilização era o passe livre para estudantes. A organização do movimento estimou em 17 mil o número de participantes.
Manifestantes enfrentam chuva forte no centro de São Luís (Foto: Adriano Rodrigues/Divulgação)Manifestantes enfrentam chuva forte no centro de São Luís (Foto: Adriano Rodrigues/Divulgação)
O grupo passou pela Avenida Beira-Mar, e está na Ponte José Sarmey, conhecida como Ponte do São Francisco.

O trajeto foi alterado por conta de uma barreira montada pela Polícia Militar antes do Palácio dos Leões, que impediu os manifestantes de chegarem à sede do Governo do Estado. A chegada à Praça Dom Pedro II foi possível pela Rua do Egito. A previsão é que a dispersão seja no retorno do bairro do São Francisco, conforme consta na página do movimento nas redes sociais.

O movimento foi pacífico. Nenhum incidente foi registrado pela Polícia Militar. Dois hicoptéros do GTA sobrevoaram a área.

Manifestantes ocupam a frente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Foto: João Ricardo/G1)Manifestantes ocupam a frente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Foto: João Ricardo/G1)
Ao chegar no retorno do São Francisco, muitos retornaram para a Praça Maria Aragão. Um grupo se dirigiu à sede da Assembleia Legislativa do Maranhão, no Cohafuma. O trânsito está interditado na Avenida Jerônimo de Albuquerque, em frente ao Poder Legislativo. A Polícia Militar faz a segurança do prédio. Há cavalaria da polícia e helicóptero do GTA no local. Nenhum incidente foi registrado.
Vandalismo
Porta da agência bancária foi quebrada (Foto: Reprodução/TV Mirante)Porta da agência bancária foi quebrada
(Foto: Reprodução/TV Mirante)
Já na Avenida Ana Jansen, uma agência bancária teve uma porta de vidro quebrada.
De acordo com a polícia, sete pessoas foram conduzidas para a delegacia por terem quebrado a vidraça de uma outra agência bancária, próximo à ponte do São Francisco. Todos foram encaminhados para o plantão da Delegacia do Idoso da Reffsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário