MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 24 de junho de 2013

75% dos brasileiros checam e-mails de trabalho durante férias, diz estudo


43% já tiveram que reduzir o período de descanso por causa do emprego.
Levantamento foi feito com 722 membros do site Trip Advisor.

Do G1, em São Paulo

Pesquisa do site de viagens Trip Advisor mostrou que quase 75% dos brasileiros deles já checaram seus e-mails profissionais durante as férias. O levantamento foi feito com 722 membros do site entre os dias 24 de maio e 3 de junho.
O estudo apontou ainda que 43% dos entrevistados tiveram que reduzir o período de férias devido a um compromisso de trabalho.
Segundo a pesquisa, para 28% dos respondentes ler e-mails profissionais durante as férias ajuda a reduzir o número de mensagens que terão que ler na volta ao trabalho e 18% acreditam que conseguem relaxar mais quando estão a par do que está acontecendo no trabalho. Apesar disso, 57% diz que trabalhar durante as férias faz com que aproveite menos este momento.
Já no quesito frequência, 49% dizem que checam os e-mails uma ou duas vezes durante o período de férias, 37% o fazem diariamente e 13% afirmam checam os e-mails constantemente.

A pesquisa abordou também o hábito de receber ou realizar telefonemas: 21% dos entrevistados afirmam nunca terem feito ou recebido telefonemas de trabalho durante o período de descanso, enquanto 53% fazem às vezes e apenas 10% com frequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário