MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Voos espaciais da Virgin terão pouco impacto ambiental, diz fundador


Richard Branson diz que emissões de gases-estufa de nave serão baixas.
Virgin Galactic levará turistas ao espaço em aeronave que está em testes.

Do G1, em São Paulo
O bilionário britânico Richard Branson afirmou nesta segunda-feira (13) em Cingapura que os voos turísticos ao espaço propostos por sua empresa, Virgin Galactic, têm pouco impacto no aquecimento global.
De acordo com informações da agência de notícias France Presse, Branson disse que as emissões de gases causadores do efeito estufa, que provocam o aumento da temperatura do planeta, foram reduzidas a níveis considerados inferiores ao que é emitido em uma viagem entre Cingapura e Londres.
"As novas tecnologias podem reduzir o carbono de maneira muito importante e este é o desafio que queremos superar", completou em uma conferência organizada pela "Carbon War Room", ONG fundada por Branson para promover programas que estimulem a redução das emissões de gases com efeito estufa.
De acordo com a Virgin, até o fim de abril 570 pessoas já fizeram reserva para o voo espacial, incluindo quatro brasileiros. A viagem a bordo da SpaceShipTwo custa US$ 200 mil.
A nave da empresa pode alcançar mais de 100 km de altitude, na fronteira com o espaço. Os voos comerciais estão previstos para o fim do ano. No fim de abril, a companhia anunciou que a nave entrou na fase final de testes e, assim, será possível começar a operar comercialmente ainda neste ano.
Nave de turismo espacial da Virgin Galactic em voo impulsionado por foguete (Foto: Mark Scientific.com e Clay Center Observatory/Divulgação)Nave de turismo espacial da Virgin Galactic em voo impulsionado por foguete (Foto: Mark Scientific.com e Clay Center Observatory/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário