MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Volta da chuva causa retomada do plantio no agreste de Pernambuco


Em abril choveu 124 milímetros em Caruaru.
Índice representa mais que o dobro do registrado nos três primeiros meses.

Do Globo Rural

A chuva dos últimos dias renovou o ânimo dos agricultores do agreste de Pernambuco. A hora agora é de plantar a safra.

O agricultor Antônio Caetano Neto tem um terreno de dois hectares em Caruaru, no agreste de Pernambuco. Depois de um ano sem preparar a terra para o plantio, finalmente ele pode contratar um trator para fazer os serviços.
O ânimo foi causado pela chuva das últimas semanas, depois de um longo período de seca. De acordo com os dados do Instituto Agronômico de Pernambuco, no mês de abril choveu 124 milímetros em Caruaru, número 10 vezes maior do que a quantidade registrada nos três primeiros meses deste ano.
A quantidade de chuva registrada também foi maior que a média do período, que é de 90 milímetros. O agrônomo Fábio César explica que esse é o momento ideal para plantar. “Desde que começou a chover, a partir da segunda quinzena de abril até o momento, chove de uma forma continua. Então, temos chuva e sol, condição ideal para o desenvolvimento das culturas”, diz.
A agricultora Maria Marinalva não perdeu tempo. A terra já começou a receber as sementes de milho e feijão. “Espero que seja uma colheita boa, que chova até o mês de julho para gente lucrar”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário