MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Venezuela reforça reserva de alimentos

Agência Reuters

A Venezuela fortalecerá rapidamente suas reservas de alimentos para enfrentar uma escassez com compras da Argentina e de outras nações amigas, disse nesta quarta-feira, 8, em Buenos Aires o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, que atribuiu o desabastecimento de produtos básicos em seu país a uma "sabotagem".
Em sua primeira visita à Argentina após sua apertada vitória eleitoral no mês passado, que a oposição não reconhece, Maduro assinou vários convênios com sua colega argentina, Cristina Kirchner, e disse que seu ministro da Alimentação definirá "imediatamente" quantidades e produtos a comprar.
"Fizemos um conjunto de convênios para garantir, fortalecer e retomar outra vez as reservas alimentares ... definimos uma meta de uma reserva alimentar de produtos fundamentais para três meses", disse Maduro em discurso na sede do governo argentino.
"Tivemos problemas severos de abastecimento, há problemas de abastecimento devido a vários fatores. Um deles ... sabotagem econômica", garantiu.
Em supermercados de Caracas e de outras cidades da Venezuela é cada vez mais normal a falta de produtos básicos, como leite, frango, óleo e farinha de milho, além de outros produtos como guardanapos e papel higiênico.
Maduro disse que aumentará as reservas alimentares de seu país "com produção interna, mas também com produtos feitos em países irmãos como a Argentina".

Nenhum comentário:

Postar um comentário