MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 11 de maio de 2013

'Valeu a pena', diz mãe que saiu do emprego para se dedicar aos filhos


Cristina Ferreira Maragno era caixa de um supermercado em São Carlos.
Psicóloga diz que qualquer tempo com os filhos deve ser bem aproveitado.

Do G1 São Carlos e Araraquara

Mãe em tempo integral. Assim é a vida de Cristina Ferreira Maragno que abandonou o emprego como caixa de um supermercado, em São Carlos (SP), para se dedicar exclusivamente aos três filhos. “Estou com a consciência tranquila, valeu a pena. Eu vi mudanças em casa e neles”, declarou.

O filho mais velho, de 11 anos, é autista. As duas filhas, de nove e três anos, também exigem atenção. “O horário não estava dando muito certo, não estava favorável para cuidar deles com qualidade. Quando eles ficavam doentes, não tinha quem levasse eles ao médico. Todo mundo sofreu e eu achei por bem sair do trabalho. A gente fica indecisa pela necessidade, mas é uma escolha que a gente faz: ser mãe ”, contou Cristina.
Mãe largou emprego em São Carlos (SP) para se dedicar aos três filhos (Foto: Rodrigo Sargaço/EPTV)Mãe largou emprego para se dedicar aos
três filhos (Foto: Rodrigo Sargaço/EPTV)
O técnico em eletrotécnica Jonas Maragno aprovou a atitude da esposa. "Eu fico muito tranquilo e sempre vou estar do lado dela. É uma boa esposa e uma boa mãe", afirmou.
Por outro lado, a diarista Marta Lizzi Gonçalves só consegue brincar com os filhos nos finais de semana. “São nossos filhos, estão crescendo, e às vezes a gente não consegue nem enxergar como o tempo passa rápido”, disse.

Segundo a psicóloga Ana Carolini Manechini, não importa quanto tempo a mãe tem disponível para ficar com o filho, mas esse tempo deve ser bem aproveitado. “Quando ela vai brincar e estar com os filhos, que seja de maneira prazerosa para ela também. A mãe não tem que ser perfeita, ela tem que ser suficientemente boa”, afirmou Ana.
Mãe concilia maternidade e trabalho em São Carlos (Foto: Rodrigo Sargaço / EPTV)Mãe concilia maternidade e trabalho em
São Carlos (Foto: Rodrigo Sargaço / EPTV)
Filho no trabalho
Para a comerciante Keilla Rodrigues, a opção para equilibrar o tempo que dedica à profissão e às obrigações maternas foi levar o filho para a loja onde trabalha. Gabriel, de três anos, frequenta o espaço desde os 15 dias de vida.

“É tão bom a gente se sentir realizada como profissional, sou super realizada, amo o que eu faço, me dá um prazer imenso. A maternidade é algo que não tem como descrever, é uma benção, é a coisa que me deixa mais feliz no universo. Conseguir ter as duas coisas juntas é uma benção sem fim”, afirmou Keilla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário