MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 11 de maio de 2013

Uruana, Flúor na Água Não!



A fluoretação da água potável é considerada um perigo para a saúde pública. Tal prática foi implantada na década de 40, quando a cidade de Grand Rapids, em Michigan, acrescentou o flúor na água potável, afirmando que seria um fator que ajudaria no fortalecimento dos dentes, mantendo a saúde oral.
A organização Americana de Odontologia e a Federação Internacional de Odontologia confirma em 1969 que adição do fluoreto na água potável seria algo benéfico; levando inúmeros países pelo mundo adotar tal medida.
No início dos anos 70 até os anos 90, inúmeros países europeus contestaram a tese apresentada anteriormente; declarando que o flúor é venenoso e prejudicial para a saúde do homem.
Diversas organizações afirmam que quando uma pessoa ingere o flúor, o mesmo pode causar diversos males e doenças, como os seguintes: câncer nos ossos, câncer na tireóide, câncer diversos, artrite, osteoporose, alergia diversas, alterações no sistema imunológico, diabetes, hipoglicemia, insuficiência renal, alteração no DNA, alterações nas funções dos espermatozóides, redução na inteligência, problemas no sono, fadiga, aumento do peso, dores musculares, aumento do colesterol, rugas na pele, perda da memória, dores no estômago, diarréia e relatos de fluoroses dentária e esquelética, condição que leva o enfraquecimento dos dentes e ossos.
Segundo Júlia Lyton o acúmulo de flúor no organismo é um perigo iminente que lentamente trará complicações para a saúde do homem.
Lamentável ao ler as referências na fatura de água/esgoto/serviços do nosso município de Uruana, que é realizado pela empresa SANEAGO (Saneamento de Goiás S/A), no quadro qualidade da água distribuída, a presença do flúor que é apontado como um dos parâmetros de qualidade da água, no quadro significados dos parâmetros o flúor ganha a seguinte justificativa: “prevenção de cárie dentária”. Estamos há anos ingerindo uma água contaminada; nem mesmo o purificador é capaz de eliminar o flúor presente na água.  
Segundo o renomado Dr. Dean Burk fundador do Instituto do Câncer dos Estados Unidos, a utilização do flúor aumenta dramaticamente o índice de câncer. Adicionar flúor a água é considerado por diversas instituições um crime contra a população.
O flúor é um lixo industrial, um resíduo das indústrias de alumínio. Um lixo que é adicionado diariamente na nossa água.
Cabe a nós cidadãos, esclarecimento e informação sobre a temática aqui proposta, não podemos continuar pagando o veneno que futuramente será o causador de uma morte silenciosa.
No Brasil já existe projetos de lei que revoga a lei absurda que determina a fluoretação das águas.
Através do mesmo venho alertar a nossa e as inúmeras comunidades que são “obrigadas” a consumir uma água contaminada por uma substância letal. 

Link: http://dm.com.br/texto/110327-uruana-flaor-na-agua-nao

Dhiogo José Caetano Professor, escritor e jornalista 
Comendador da Academia de Letras de Goiás.  Senador da FEBACLA Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes, Embaixador da paz (ORGARAN),  Membro das Academias:  ALB (Brasil/Suíça), ACLAC (RJ),  ACLA (MG), CACL (ES), ARTPOP(RJ) e OsConfradesdaPoesia (Portugal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário