MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de maio de 2013

Ucranianos vivem em cidade-ruína após crise econômica


A cidade de Kostiantynivka fica na região industrial de Donbas.
Ela é considerada um dos piores lugares para se viver na Ucrânia.

Da BBC

Donbas é uma área industrial importante da Ucrânia, onde estão as maiores fábricas do país pós-soviético. No entanto, nem todas elas sobreviveram durante os primeiros 20 anos de independência do país.
A cidade de Kostiantynivka é considerada um dos piores lugares para se viver na Ucrânia (Foto: BBC)A cidade de Kostiantynivka é considerada um dos piores lugares para se viver na Ucrânia (Foto: BBC)
A cidade de Kostiantynivka, que foi uma das mais prósperas da região, hoje se assemelha a uma cidade em ruínas, com fábricas desativadas depredadas por pessoas em busca de sucata e materiais de construção.
A estagnação econômica da Ucrânia, a perda de conexões industriais estabelecidas durante o regime soviético e a má administração política, segundo os moradores locais, resultou na crise que a região enfrenta agora.
Nos anos 1980, a população de Kostiantynivka passava de 100 mil pessoas. Após a Segunda Guerra Mundial, jovens de toda a ex-União Soviética foram atraídos para lá para reconstruir o polo industrial de Donbas.
No ano passado, Kostiantynivka apareceu em terceiro lugar numa lista dos dez piores lugares para se viver na Ucrânia, elaborada pelo centro de pesquisas Uiversitas. No entanto, os moradores não reclamam dos problemas da cidade e dizem ter muitas razões para aproveitar a vida.
A cidade de Kostiantynivka fica na região industrial de Donbas (Foto: BBC)A cidade de Kostiantynivka fica na região industrial de Donbas (Foto: BBC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário