MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Trabalhar autoimagem ajuda no tratamento da obesidade

Yasmin Barcellos| Equipe Bem Star | Agência Estado

  • Divulgação
    Advento das modelos plus size ajuda na melhora da autoimagem das mulheres acima do peso
Você está acima de peso? Em caso positivo, o que sente ao se olhar no espelho? Já parou para pensar como se relaciona com seu corpo? Por incrível que pareça, nessas respostas pode estar uma saída para a redução da obesidade.
Um estudo, publicado na revista "International Journal of Behavioral Nutrition and Physical Activity" e elaborado na Universidades Técnica de Lisboa, em Portugal, e de Bangor, no Reino Unido, pesquisou mulheres obesas ou que estavam acima do peso durante um ano. Metade das participantes pesquisadas recebeu informações sobre nutrição, controle de estresse e cuidados pessoais. Já o outro grupo de participantes recebeu informações sobre exercícios físicos, relação entre o emocional e a comida e as maneiras de melhorar a própria imagem.
O segundo grupo descobriu que a forma com que passaram a enxergar seus corpos, destacando aspectos positivos, as ajudou a regular melhor a alimentação, causando uma perda de peso maior do que a do outro grupo. Mulheres que se relacionam bem com a própria imagem são capazes de emagrecer mais do que as que rejeitam as próprias formas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário