MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Toyota mostra parte do novo Corolla e promete apresentá-lo no dia 6


Baseada em conceito, nova geração deverá ter visual mais agressivo.
Corolla disputa com Ford Focus o título de carro mais vendido no mundo.

Do G1, em São Paulo

Toyota Corolla 2014 (Foto: Divulgação)Toyota Corolla 2014 em foto divulgada pela marca (Foto: Divulgação)
A Toyota divulgou em sua página no Facebook na última terça-feira (20) um teaser da nova geração do Corolla, anunciando que ela será apresentada no próximo dia 6. A foto mostra apenas um pedaço da traseira do sedã -outros deverão ser mostrados, numa espécia de "contagem regressiva" até o lançamento, tática comum entre as montadoras.
"Prepare-se para encontrar o novo Corolla 2014. Anime-se para o dia 6 de junho, anime-se mesmo", diz a legenda, sem trazer qualquer outro dado sobre o carro. No Brasil, a geração atual já é vendida como modelo 2014, e não há informações sobre quando a nova geração chegará às lojas.
O Corolla é apontado em listas de consultorias como um dos carros mais vendidos do mundo -disputa o trono com o Ford Focus. Diferentes metodologias dão vitória a um ou outro, levando ou não em conta suas versões e derivados que têm outros nomes.
A nova geração do sedã é um dos lançamentos mais aguardados para este ano. Em janeiro passado, a montadora japonesa mostrou no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, o conceito Furia. Com linhas agressivas, ele foi apontado como base para o Corolla 2014.
Toyota Corolla Furia Concept (Foto: Luciana de Oliveira/G1)Toyota Corolla Furia Concept
(Foto: Luciana de Oliveira/G1)
De acordo com a marca, o novo estilo buscou ser mais “dramático e expressivo”, bem diferente dos atuais produtos da empresa.
"O conceito Corolla Furia é um indicador próximo de onde nosso projeto de carro pode chegar no futuro", disse à época Bill Fay, vice-presidente e gerente geral da Toyota.
A fabricante divulgou que o carro foi construído em torno do tema “Iconic Dynamism”, ou dinamismo icônico, em português. O resultado é uma estética com muita mais esportividade e modernidade do que o Corolla atual, apresentando semelhanças com o Honda Civic, seu principal rival.
As rodas de alumínio do Toyota Furia são de 19 polegadas; as lanternas e os faróis possuem elementos de LED, com desenhos. O modelo possui pequeno aerofólio em sua traseira, que tornou-se bem curta. Elementos de fibra de carbono estão presentes nas rodas e saias laterais. Ainda sem revelar detalhes da mecânica e eletrônica empregados no Furia, a empresa divulgou suas dimensões, mostrando que o modelo cresceu.
O comprimento é de 4,62 metros, enquanto o a distância entre-eixos apresenta 2,70 metros – a geração atual vendida no Brasil tem 4,54 metros de comprimento e 2,60 metros de entre-eixos.
Compare o atual Corolla e o conceito Furia


Toyota Corolla Furia (Foto: Divulgação)Toyota Corolla Furia (Foto: Divulgação)
Toyota Corolla XRS (Foto: Divulgação)Atual geração do Corolla vendida no Brasil(Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário