MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Toda de pedra, 'casa dos Flintstones' atrai turistas em serra de Portugal


Residência familiar construída entre 4 rochas lembra desenho animado.
Apesar de ser fechada a visitas, curiosos vão ao local para vê-la por fora.

Do G1, em São Paulo

Casa do Penedo, conhecida como 'Casa dos Flinstones', em Portugal (Foto: Feliciano Guimarães/Creative Commons)Casa do Penedo, conhecida como 'Casa dos Flintstones' (Foto: Feliciano Guimarães/Creative Commons)
Conhecida como a “casa dos Flintstones”, uma residência particular em Portugal virou atração turística por sua semelhança com a construção do desenho animado.
Casa do Penedo, conhecida como 'Casa dos Flinstones', em Portugal (Foto: Feliciano Guimarães/Creative Commons)A casa na serra (Foto: Feliciano Guimarães/
Creative Commons)
Toda de pedra, a Casa do Penedo foi construída em 1972 como refúgio de férias de uma família portuguesa – função que ocupa até hoje.
Eles aproveitaram quatro rochas de grandes dimensões como estrutura e, dois anos depois, terminaram a construção. O interior também é rústico, com lareira de pedra e móveis feitos de troncos.
A Casa do Penedo fica na Serra do Fafe, no norte de Portugal. Mesmo não sendo aberta à visitação, nos fins de semana turistas vão até a área rural para conhecer a “casa dos Flintstones” por fora e espreitar pelas janelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário