MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 11 de maio de 2013

Semana Nacional de Museus será realizada na próxima semana em SE


Aracaju, São Cristóvão, Laranjeiras, Itabaiana e Boquim estão no roteiro.Evento acontece nos dias 13 e 19 de maio.

Do G1 SE
São Cristóvão 9 (Foto: Joelma Gonçalves/G1 SE)Museu Histório de Sergipe em São Cristóvão  (Foto: Joelma Gonçalves/G1)
Nos dias 13 e 19 de maio, os sergipanos vão poder conferir várias exposições que vão estar espalhadas por unidades museais em várias cidades do Estado, entre elas, Aracaju, São Cristóvão, Laranjeiras, Itabaiana e Boquim.

“Estas exposições são atrativos a mais da Semana Nacional de Museus, afinal, através delas apresentamos ao público as obras que compõe os acervos dos museus do Estado. Além disso, as exposições temporárias atraem para os museus um público diferenciado e até mesmo de outras cidades”, destaca a coordenadora de museus da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Sayonara Viana.

Cronograma de exposições
Durante a cerimônia de abertura do evento, no dia 13 de maio, às 9h, no Memorial do Poder Judiciário, será aberta também a exposição “Alegrai-vos sergipanos”: festas e celebrações nos acervos sergipanos. Já no segundo dia de atividades da Semana de Museus, 14 de maio, às 9h, acontecerá no Memorial Raimundo Fonseca, na cidade de Boquim, a abertura da exposição ‘Hermes Fontes: Patrimônio Cultural de Boquim além fronteiras’. Neste mesmo dia, às 11h, o Museu de Arte Sacra de Laranjeiras abriga a mostra ‘Corações em Festa’, sobre a procissão do Sagrado Coração de Jesus.

A programação de exposições segue na sexta-feira, 17 de maio, com a abertura da exposição ‘Um museu, uma coleção’, no Museu Histórico de Sergipe, às 10h, na cidade de São Cristóvão. Na ocasião será lançado também um catálogo que retrata essas peças que fazem parte da coleção de Jenner Augusto.

Além de exposições de telas e objetos, estará presente também, uma mostra fotográfica, intitulada “Um olhar poético sobre Itabaiana”, desenvolvida por estudantes da cidade, e que estará em cartaz a partir do dia 18 de maio, no Museu Artístico e Histórico de Itabaiana Antônio Nogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário