MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Roraimenses iniciam busca por pacotes turísticos de férias


Estados Unidos e praias do nordeste são os destinos mais procurados.
Pacotes internacionais com saída de Boa Vista podem ser mais baratos.

Rodrigo Menaros Do G1 RR

Nordeste brasileiro lidera procura por pacotes de viagem na região de Campinas (Foto: Reprodução EPTV)Nordeste brasileiro lidera procura por pacotes de
viagem (Foto: Reprodução EPTV)
Ainda estamos em maio, mas muitos roraimenses já se antecipam e procuram pacotes turísticos para viagens no mês de julho, dezembro e janeiro, alta temporada devido às férias.
Segundo a sócia-proprietária de uma agência de turismo em Boa VistaLuciana Costa, os destinos brasileiros mais procurados pelos boa-vistenses são as capitais do nordeste, principalmente Fortaleza e Natal. No exterior há Miami, nos Estados Unidos.
Luciana afirma que, de uma maneira geral, há três perfis de turistas que saem de Roraima: os que viajam para visitar a família geralmente têm como destinos São Luís do Maranhão, Belém e Manaus; os que viajam a lazer em geral preferem ir para o nordeste; e os que buscam compras baratas optam pelos pacotes para o Estados Unidos, principalmente Orlando. "Nós chegamos a atender um público fixo que vai às compras em Miami duas vezes por ano".
Avião passa bem próximo do prédio construído em Bairro República, em Vitória (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Boa-vistenses procuram pacotes turísticos para o
exterior (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Questionada sobre os preços dos pacotes turísticos praticados no estado, ela informa que quem desejar viajar em julho e dezembro vai pagar mais caro que o normal.
"Além destes meses serem considerados altíssima temporada, há também a questão das passagens aéreas em Boa Vista serem mais caras pela distância que estamos de muitos destinos no Brasil".
Luciana destaca que Boa Vista tem uma característica peculiar com relação ao turismo nacional. "Pela posição geográfica de Roraima, estado do Brasil mais próximo do Caribe e dos Estados Unidos, é bem mais barato sair daqui para estes destinos".
Contudo, os roraimenses estão começando a descobrir a Europa. "De dois anos pra cá, nós temos tido muita procura por Portugal, Espanha, Itália e França, o pacote europeu clássico", indica Luciana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário