MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 11 de maio de 2013

Profissional da área da moda traz dicas para evitar golpes em modelos


Objetivo é evitar que jovens sejam enganadas por falsos agenciadores.
'Booker' suspeito de extorquir adolescentes está preso em Florianópolis.

Do G1 SC

O responsável por agenciar modelos em uma das agências de Santa Catarina traz dicas para evitar que jovens sejam enganadas por falsos agenciadores, como foi no caso do homem preso em São Paulo, suspeito de se passar por agenciador de modelos e extorquir adolescentes em Santa Catarina.
"Quando o perfil é aprovado pela agência nós chamamos a jovem com os pais para conversar. É bastante importante que tenha acompanhamento dos pais, se eles aprovam ou não a carreira. Se rola dinheiro alto ou se estão cobrando para fazer o agenciamento, suspeite, não é algo legal", explica Bruno Bernardi, headbooker. "As agências dificilmente fazem testes por facebook ou por webcam. Se isso ocorrer, é errado. A pessoa está com má intenção", explica Bruno.
A mãe de Alexia Bruno Conto notou o potencial da filha para atuar como modelo profissional. "Ela participou de desfiles, mas percebi que os tipos de desfile não eram adequados para a idade dela, que eles estavam interessados na parte financeira", explica a mãe Nádia Valdirene dos Santos. Há dois anos, elas procuraram uma agência. "Tem que procurar uma agência estruturada e os profissionais que trabalham no local", comenta Alexia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário