MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Polícia Federal publica novo cartão para entrada de estrangeiros no Brasil


Documento estará disponível na internet para impressão antes de viagem.
Objetivo do novo cartão é melhorar o controle migratório.

Do G1, em São Paulo

A Polícia Federal publicou nesta quinta-feira (16) no Diário Oficial da União a definição do novo modelo do Cartão de Entrada e Saída para estrangeiros no Brasil. De acordo com o texto, o novo cartão será utilizado para melhorar o controle migratório no território nacional.
O novo modelo estará disponível no site da Polícia Federal, em um arquivo que poderá ser editado. Deste modo, o estrangeiro poderá preencher antecipadamente o documento e imprimir as duas vias que deverão ser entregues ao controle migratório brasileiro.
De acordo com a Polícia Federal, a empresa responsável pelo transporte dos passageiros deve ser responsável por entregar os cartões aos estrangeiros na entrada e saída do país, menos no caso de passagem pelas fronteiras terrestres – quando a própria PF fornecerá o cartão, caso o estrangeiro não tenha acessado o documento pela internet.
O texto do Diário Oficial afirma que em casos excepcionais, com autorização da Polícia, os responsáveis por eventos oficiais ocorridos no Brasil poderão customizar o cartão, com alterações em um campo reservado, incluindo o nome e o logotipo do evento.
A portaria que institui o novo cartão entra em vigor com a publicação no Diário Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário