MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Polêmica, casa gigante da Barbie tem closet 'sem fim' e passarela; fotos


Nova atração de 2.500 m² em Berlim foi alvo de protestos de feministas.
Ambiente tem 350 bonecas e pulseira de radiofrequência para visitantes.

Do G1, em São Paulo

Sapato gigante na Casa dos Sonhos da Barbie, em Berlim (Foto: Fabrizio Bensch/Reuters)Cadeira em forma de sapato gigante na Casa dos Sonhos da Barbie, em Berlim (Foto: Jens Kalaene/AP)
Após uma inauguração conturbada devido a protestos de ativistas feministas, a Casa dos Sonhos da Barbie está com suas portas cor-de-rosa abertas ao público em Berlim.
A atração, lançada pela fabricante Mattel, ficará na cidade até 25 de agosto deste ano, quando será desmontada e levada em um tour pela Alemanha e pela Europa.
Ativista do Femen faz protesto em ‘Casa dos Sonhos da Barbie’ montada pela Mattel em Berlim (Foto: Pawel Kopczynski/Reuters)Ativista do Femen em protesto na inauguração da
casa (Foto: Pawel Kopczynski/Reuters)
As manifestantes que tomaram a frente da gigantesca casa na quinta-feira (17) – uma delas, pertencente à organização Femen, foi tirada à força ao subir sem blusa em cima de uma escultura representando um sapato de salto alto – protestam porque consideram a atração um “ícone sexista”.
A construção de 2.500 m² reproduz o ambiente da boneca e tem vestíbulo, cozinha, varanda, quarto, banheiro e um closet “sem fim”, segundo descreve o site da “Barbie Dreamhouse Experience”, como é chamada a atração. Os visitantes são transportados entre eles em uma espécie de elevador motorizado.
A casa tem ainda 350 bonecas e outros objetos ligados à Barbie, além de atrações interativas.
Os visitantes usarão ainda um bracelete com tecnologia de radiofrequência, que, segundo a organização, serve para proporcionar uma experiência mais personalizada.
No final, uma loja de 1.100 m² vende produtos relacionados à boneca, além de ter um espaço para maquiagem, passarela de moda e “palco pop star”.
O local tem também um café, onde podem ser organizadas festas de aniversário.
Jornalistas entram na Casa dos Sonhos da Barbie, em Berlim (Foto: Fabrizio Bensch/Reuters)Jornalistas entram na Casa dos Sonhos da Barbie, em Berlim (Foto: Fabrizio Bensch/Reuters)
Modelo posa em frente a Casa dos Sonhos da Barbie em Berlim (Foto: Fabrizio Bensch/Reuters)Modelo posa em frente à casa (Foto: Fabrizio Bensch/Reuters)
Meninas usam computadores na Casa dos Sonhos da Barbie, em Berlim (Foto: Fabrizio Bensch/Reuters)Meninas usam computadores em um dos ambientes (Foto: Fabrizio Bensch/Reuters)
Ambiente da Casa dos Sonhos da Barbie, em Berlim (Foto: Barbara Sax/AFP)Mulher passeia com criança no closet (Foto: Barbara Sax/AFP)
Protestos na inauguração da Casa dos Sonhos da Barbie, em Berlim (Foto: Barbara Sax/AFP)Protestos no dia da inauguração (Foto: Barbara Sax/AFP)
Amabiente da Casa dos Sonhos da Barbie, em Berlim (Foto: Fabrizio Bensch/Reuters)Retrato de Barbie e Ken em um dos ambientes da Casa dos Sonhos da Barbie (Foto: Fabrizio Bensch/Reuters)
Ambiente da Casa dos Sonhos da Barbie, em Berlim (Foto: Barbara Sax/AFP)A cozinha (Foto: Barbara Sax/AFP)
Mulher olha bonecas na Casa dos Sonhos da Barbie, em Berlim (Foto: Fabrizio Bensch/Reuters)Mulher olha bonecas na Casa dos Sonhos da Barbie, em Berlim (Foto: Fabrizio Bensch/Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário