MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 20 de maio de 2013

'Perguntavam se era circo', diz ciclista que foi ao Peru com Corcel 75


Amigos percorreram 12,5 mil quilômetros com a relíquia automotiva.
Chegada a Londrina, no norte do PR, aconteceu após 43 dias de viagem.

Do G1 PR, com informações da RPC TV

Após 43 dias de viagem e 12,5 mil quilômetros percorridos com um Corcel 75, o grupo de três paranaenses que viajou ao Peru para praticar ciclismo retornou para Londrina no último sábado (18). A aventura, que havia começado no dia 6 de abril, terminou com a relíquia automotiva inteira, ainda que com um ou outro remendo causado pelas condições adversas do itinerário.
De Londrina, o trio seguiu até a Bolívia e entrou no Peru pela cidade de Tacna. Eles passaram pela Cordilheira dos Andes, pelo deserto de Nazca, por ladeiras, túneis e estradas à beira do precipício até chegar ao destino final da viagem de ida – o Machu Picchu. Desde a Cordilheira, os ciclistas Lavoisier Richard e Ilbanor Reblelato deixaram o amigo Pardal no Corcel e fizeram o trajeto na bicicleta – somando 1.850 km de pedaladas.
“As crianças corriam, perguntavam se era circo, pelas coisas penduradas no carro, tudo colorido, carro cheio de adesivo. Falavam que o circo chegou”, contou Richard no retorno. Para ele, o desafio foi vencido graças às paisagens encontradas. “A adrenalina de você estar em um lugar daqueles é um propulsor da pedalada. Você aquelas montanhas infindáveis, aquela aridez, aquela secura, e você consegue vencer aquilo”, contou o ciclista.
Para o Corcel, a viagem foi um pouco mais sofrida. Foi preciso trocar os pneus por quatro vezes, e houve um momento em que a bomba de óleo queimou e travou o motor do veículo. Foram três dias parado em uma oficina de Lima. “Ele enfrentou tudo, enfrentou desertos, enfrentou altitudes altas – 4.850 pés. Desceu, andou na areia, andou em tudo”, comemorou Richard.
A viagem de volta foi pelos estados brasileiros do Acre, Rondônia, Mato Grosso, e Mato Grosso do Sul. Apesar de já planejarem a volta ao Peru, o velho Corcel deve ser poupado da próxima viagem.
Três amigos saíram do Paraná com destino ao Peru e passam por Cuiabá no retorno para casa (Foto: Vinicius Lemos/G1)Três amigos saíram do Paraná com destino ao Peru e passam por Cuiabá no retorno para casa (Foto: Vinicius Lemos/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário