MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 5 de maio de 2013

Parque Dona Lindu, no Recife, recebe donativos para vítimas da seca


Arrecadação é coordenada pelo projeto Ação Solidária no Sertão.
Alimentos e água serão entregues a moradores da zona rural de Manari.

Do G1 PE

Vai até as 17h deste domingo (05) a arrecadação de donativos para as vítimas da seca no município de Manari, Sertão pernambucano. O projeto Ação Solidária no Sertão recebe as doações no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.
Os alimentos não perecíveis e a água que forem arrecadados serão entregues a moradores da zona rural da cidade, nos dias 25 e 26 de maio. O município de Manari foi o escolhido por ter apresentado o pior Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH-M) do Brasil, em 2003. O índice é atribuído pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e avalia o progresso das sociedades em três dimensões básicas: renda, educação e saúde.
A primeira doação coordenada pelo projeto Ação Solidária no Sertão foi realizada em dezembro do ano passado, com 411 cestas básicas e mil litros de água, arrecadados em 3 semanas. Na viagem seguinte, em janeiro deste ano, o grupo conseguiu reunir 2 toneladas de alimentos e 2 mil litros de água, além de outros donativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário