MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Pai, filho e neto à frente de fazendas honram história da família no interior


'Continuam a fazer o que aprendi com meus pais e avós', afirma agricultor.
Delarcos têm uma produção anual de 100 mil toneladas de cana-de-açúcar.

Fernanda Testa Do G1 Ribeirão e Franca

gerações agrishow (Foto: Érico Andrade/G1)Arthur, ao centro, representa a terceira geração dos Delarco no agronegócio (Foto: Érico Andrade/G1)
O pequeno Arthur Tomaz Delarco, de 9 anos, gosta muito de tratores. Sobe na máquina sem dificuldade alguma, e mostra que já está familiarizado com o equipamento agrícola. Nesta sexta-feira (20), último dia de Agrishow em Ribeirão Preto (SP) e primeira visita do menino à feira, Arthur verá não somente centenas de tratores, mas conhecerá muitas outras máquinas. “Vamos ver se ele vai seguir nossos passos”, comenta o pai, Renato Ducati Delarco, de 48 anos.
Arthur é o representante da terceira geração da família Delarco. Renato, que é engenheiro agrônomo e produtor rural, foi influenciado pelo pai, o agricultor Joaquim Luiz Delarco, a se profissionalizar no ramo do agronegócio. Aos 78 anos, Joaquim, que é de Monte Azul Paulista (SP), vem pela 20ª vez à Agrishow fechar negócios e conhecer as novidades em máquinas e equipamentos para cana-de-açúcar, produto que ele atualmente cultiva.
“Sou da roça desde que nasci. Minha família foi toda criada na fazenda. Já trabalhei com cultura de café e laranja, e hoje, com a ajuda dos filhos, nós produzimos cana-de-açúcar”, afirma.
Joaquim se lembra da Agrishow desde a primeira edição, quando visitou a feira sozinho. “Naquele ano a feira era muito pequena. Para ter uma ideia, tinha um só restaurante. Depois foi crescendo e chegou à dimensão de hoje”, lembra.
Nos anos seguintes, foi trazendo aos poucos os dois filhos, que junto à convivência diária na lavoura decidiram se espelhar na trajetória do pai. “Eu e meu irmão fizemos agronomia. Assim como meu pai, que vimos trabalhando na lavoura desde que éramos crianças, agora estamos trabalhando nas propriedades junto com ele”, diz Renato.
Com uma produção anual de cerca de 100 mil toneladas de cana-de-açúcar, os Delarco também prestam serviços de corte e colheita mecanizada do produto. O sucesso da família é motivo de orgulho para Joaquim. “Para mim significa muito ver meus filhos envolvidos na agricultura. Minha família veio da Espanha, se alojou na região de Jaboticabal e sempre trabalhou na lavoura. Meus filhos estão continuando o que eu aprendi com meus pais e avós”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário