MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Pai diz que bebê morreu após cair de maca em hospital de Itapecerica


Recém-nascido foi colocado em maca por enfermeira, segundo pai.
Hospital afastou profissional de enfermagem e abriu sindicância.

Do G1 São Paulo

Um recém-nascido morreu neste domingo (5) após ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Central de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, por uma semana. O pai do bebê relatou, em boletim de ocorrência, que o menino caiu de uma maca onde foi colocado logo depois do parto.
O pai contou à polícia, segundo a Secretaria da Segurança Pública, que logo após o nascimento, em 28 de abril, uma enfermeira colocou o bebê em uma maca, na mesma sala onde estava a mãe. O recém-nascido, então, escorregou e caiu. A mãe estava anestesiada e nada pôde fazer.
O bebê permaneceu sob cuidados médicos na UTI do hospital por uma semana, mas morreu, por volta das 19h30 deste domingo, devido a uma parada cardiorrespiratória.
A Secretaria de Estado da Saúde informou que o hospital "lamenta o ocorrido, se solidariza com a dor sofrida pela família e se coloca à disposição dos parentes para quaisquer informações necessárias". O hospital disse ainda que abriu uma sindicância para apurar o que aconteceu e afastou a profissional de enfermagem. O caso será encaminhado, ainda segundo a secretaria, para o Conselho Regional de Enfermagem.
O corpo do bebê foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML), onde passou por exames periciais. O caso foi registrado na delegacia de Itapecerica da Serra como lesão corporal culposa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário