MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Oito pessoas são presas por adulterar leite no RS


Segundo as investigações, cinco empresas de transporte adicionavam água e ureia ao produto cru entregue para a indústria


Elder Ogliari - O Estado de S. Paulo
 PORTO ALEGRE - O Ministério Público do Rio Grande do Sul detectou um esquema de adulteração do leite, feito por transportadores, em três regiões do Estado. Oito pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira, 8, pela Brigada Militar em Guaporé, Ibirubá e Horizontina suspeitas de participação na fraude. A operação, denominada "Leite Compen$ado", contou com apoio do Ministério da Agricultura e da Receita Federal.
Segundo o Ministério Público, cinco empresas de transporte de leite adulteravam o produto cru entregue para a indústria. Depois de recolher o leite nas propriedades rurais, eles adicionavam água para aumentar o volume e, para compensar a perda nutricional, acrescentavam ureia, produto que contém formol em sua composição e, por isso, é considerado cancerígeno pela Organização Mundial da Saúde. As empresas investigadas transportaram aproximadamente 100 milhões de litros de leite entre abril de 2012 e maio de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário