MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 18 de maio de 2013

Nutricionista indica alimentos que ajudam a aquecer o corpo no inverno


Segundo Karin Honorato, dicas não comprometem a dieta.
Entre os destaques, estão o cacau em pó, cravo, canela e gengibre.

Do G1 MG

“Alguns alimentos têm poder de aquecer o organismo”, aponta a nutricionista Karin Honorato. Na coluna deste sábado (18), ela indica alimentos que ajudam a aquecer o corpo, mas sem comprometer a dieta.

Entre os destaques, estão o cacau em pó, cravo, canela, pimenta e gengibre. “Os chazinhos são sempre interessantes para o frio”, diz Karin. Segundo ela, colocar gengibre, cravo e canela, melhora ainda mais o preparo. “A canela serve, principalmente, para adoçar”. Karin explica que, dessa forma, não é necessário adicionar açúcar ou adoçante.

“As sopas e os caldos também são muito interessantes. Mas evite sopa comprada pronta”, conta Karin. De acordo com ela, acrescentar legumes, vegetais e leguminosas torna as sopas ainda mais saudáveis.
Outra boa dica para o frio é o mingau. Para esse preparo, Karin destaca ingredientes como leite vegetal, leite de arroz, leite de soja, aveia e castanha.
Por fim, Karin Honorato diz que alguma frutas podem ser cozidas e assadas. "Tudo isso é uma forma do organismo receber os nutrientes das frutas, sem perder o sabor quentinho do alimento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário