MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Na BA, invasão de lagarta preocupa os agricultores de Senhor do Bonfim


Lagarta está destruindo as plantações.
Mesmo assim, expectativa é de boa colheita.

Do Globo Rural
Com a pior seca dos últimos 60 anos, o agricultor Antônio dos Santos havia perdido quase toda a plantação de feijão. Ele conta que pensou em desistir da lavoura, mas hoje, com a certeza de colheita, o agricultor voltou a sorrir.
Na região de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, os agricultores finalmente retomaram o plantio de milho, melancia, maxixe e outras variedades.
Na pequena área do agricultor José Dias, o milho e o feijão não param de crescer. Desde o início do mês chove quase todos os dias.
Mas nem só de alegrias vivem os produtores rurais da região. Quando tudo voltou a crescer, as lavouras foram atacadas pela lagarta conhecida como elasma.
Na roça do agricultor Ivanildo Lima não há um pé de feijão ou melancia que não tenha sido atacado. A infestação é tão grande, que as lagartas estão até nas paredes da casa.
A engenheira agrônoma da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola, a EBDA, Telma Magalhães, explica que o período chuvoso favorece o aparecimento da lagarta, que surge primeiro na pastagem e depois ataca as demais culturas.
Apesar da praga estar se alastrando com muita rapidez, é possível combatê-la. Os agricultores que estão enfrentando esse problema podem encontrar ajuda com os técnicos e agrônomos da EBDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário