MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 18 de maio de 2013

México espera que supressão de vistos com Brasil estimule turismo


Documento deixou de ser exigido mutuamente desde esta quinta-feira.
Brasil é o 6° mercado de visitantes internacionais que vão para o México.

Da EFE

Vista aérea de Cancún (Foto:  Stephane Frances/Only World/Only France)Vista aérea de Cancún, um dos lugares mais
visitados por brasileiros no México
(Foto: Stephane Frances/Only World/Only France)
As autoridades mexicanas preveem que a supressão de vistos entre México e Brasil, que entrou em vigor na quinta-feira (16), estimule o fluxo de turistas entre os dois países, afirmou nesta sexta-feira (17) em comunicado a Secretaria de Turismo (Sectur) do país.
"O Brasil é o sexto mercado de visitantes internacionais para nosso país. Em 2012 viajaram mais de 248 mil brasileiros ao México", indicou a Sectur, acrescentando que medidas como esta contribuirão ao reposicionamiento desta nação no setor.
Segundo dados oficiais, o Brasil é o sexto mercado de visitantes internacionais para o México e os destinos que recebem o maior número de visitantes brasileiros são Cidade do México e Cancún.
Em 2012, 248.900 turistas brasileiros visitaram o México, número 26,8% maior ao de 2011 e 111,5% superior ao de 2010, assinalou a Sectur.
A secretaria acrescentou que atualmente operam 71 voos mensais diretos das empresas Aeromexico e TAM, que conectam a Cidade do México com São Paulo.
O órgão lembrou que a decisão de suprimir os vistos em passaportes comuns foi resultado do acordo entre o presidente do México, Enrique Peña Nieto, e a presidente Dilma Rousseff, durante reunião na Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC) de janeiro passado no Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário