MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 14 de maio de 2013

Manifestação popular em apoio à Operação G-7 pede CPI da corrupção


Marcha Contra a Corrupção reuniu populares e parlamentares da oposição.
Manifestantes deram abraço coletivo simbólico no palácio do governo.

Rayssa Natani Do G1 AC

Marcha corrupção Acre (Foto: Rayssa Natani / G1)Marcha teve a participação de populares
e parlamentares da oposição
(Foto: Rayssa Natani / G1)
Uma manifestação popular para demonstrar apoio à Operação G-7, deflagrada no dia 10 pela Polícia Federal (PF), foi realizada na manhã desta terça-feira (14) em Rio Branco. Apesar do nome Marcha Contra a Corrupção, populares e parlamentares não marcharam, reuníram-se em frente ao Palácio do Governo e pediram pela instauração da CPI da corrupção.

Segundo o deputado estadual do PSDB, Wherles Rocha, o pedido será oficializado. "Fruto desse debate, hoje nós estaremos apresentando na Assembleia Legislativa um pedido de CPI para apurar esse grande esquema de corrupção. Nós queremos agora investigar essas outras obras que a operação G-7 não alcançou", diz.
Mesmo com a presença de integrantes de partidos de oposição, segundo o professor de língua portuguesa Valcircley Carvalho, a marcha é apartidária. "Ela não tem partido. Surgiu da ideia de um grupo de amigos integrantes da rede social 'Facebook' e que veio a calhar com a Operação G7", diz.
Para Carvalho, é necessário que as investigações continuem. "Damos apoio ao início da instalação de CPI da corrupção no Acre. Queremos a continuidade da operação G7. Viemos demonstrar nosso apoio ao Ministério Público Estadual (MPE) e Federal e ao Tribunal de Justiça do Acre, na pessoa da desembargadora Denise Bonfim".

Marcha corrupção Acre (Foto: Rayssa Natani / G1)Com cartazes, populares protestaram
(Foto: Rayssa Natani / G1)
Os manifestantes deram um abraço coletivo simbólico no palácio, dizendo se tratar de uma 'demonstração de carinho e respeito ao bem público'. Lavaram com água e sabão e dedetizaram o chão das escadarias gritando "é preciso tirar os ratos do estado".
Relembre o caso
A Operação G-7 foi deflagrada pela Polícia Federal na sexta-feira (10) e prendeu um grupo de 15 pessoas entre servidores, secretários do Estado e Município e empreiteiros suspeitos de envolvimento em um esquema de fraudes em licitações públicas. Os contratos analisados evidenciaram um desvio no valor de R$ 4 milhões. A PF investigava o caso desde 2011.
Marcha corrupção Acre (Foto: Rayssa Natani / G1)Manifestantes deram abraço coletivo simbólico no Palácio do Governo. (Foto: Rayssa Natani / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário