MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 18 de maio de 2013

MAIS UM ABSURDO

Fortaleza terá dois feriados em dias de jogo da Copa das Confederações

Jogos serão em 19 e 27 de junho; jogo Espanha e Nigéria não terá feriado.
Folga é tentativa de evitar engarramentos, já que obras estão inacabadas.

Do G1 CE

Fila na manhã desta quinta-feira (9) na entrada do front stage, na Arena Castelão (Foto: Gabriela Alves/G1 CE)Feriados vão tentar reduzir fluxo de veículo na cidade, já que obras de mobilidade devem ficar prontas apenas para a Copa do Mundo (Foto: Gabriela Alves/G1 CE)
Fortaleza terá dois feriados durante os jogos da Copa das Confederações, de acordo com o secretário municipall da Copa, Domingos Neto. Os feriados ocorrerão em 19 e 27 de junho. Em 19 de junho, a seleção brasileira enfrenta o México no estádio Castelão. Já no dia 27, ocorre um jogo pela semifinal da Copa das Confederações, com seleções ainda a definir.
Fortaleza recebe um terceiro jogo do campeonato mundial, entre Espanha e Nigéria, em 23 de junho. Por ser um domingo, a Secretaria Municipal da Copa entende que um terceiro dia de folga é desnecessário. Os feriados serão oficilizados após publicação no Diário Oficial, ainda sem data definida para acontecer.
O decreto do feriado nos dias de jogo da Copa das Confederações é uma forma de reduzir o fluxo de veículos na cidade, na tentativa de evitar engarrafamentos, já que as obras de mobilidade urbanas de Fortaleza esterão prontas apenas para a Copa do Mundo, em 2014.
No primeiro grande evento do Castelão após a reforma do estádio, o show do ex-beatle Paul McCartney, em 9 de maio, houve congestionamento na Alberto Craveiro, que dá acesso ao estádio. Pessoas que foram ao show relataram espera de quatro horas para chegar ao estádio, por conta do engarrafamento.
"Estamos avaliando os erros que geraram esse engarrafamento e vamos evitá-los", prometeu o secretário da Copa, um dia após o show.
Ônibus grátis para torcedores
Os torcedores que assistirão aos jogos da Copa das Confederações em Fortaleza não pagarão passagens de ônibus na capital. Bastará apresentar o ingresso adquirido para o jogo na Arena Castelão.
Rotas específicas serão traçadas pela prefeitura e os ônibus que serão deslocados para esse trabalho receberão identificação visual específica da Copa das Confederações. Além de passar por terminais, os veículos receberão torcedores em pontos estratégicos, a serem divulgados no final deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário