MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Mães de SE dizem que o melhor presente é saber que filhos estão bem


Saúde, felicidade, afeto e reconhecimento estão no topo da lista.
Presente material vem em segundo lugar e não precisa ser caro.

Marina Fontenele Do G1 SE

O Dia das Mães é sempre comemorado no segundo domingo do mês de maio, neste ano será no domingo (12). Com a data, a movimentação no comércio aumenta. São os filhos em busca de alguma lembrança que agrade e represente o amor que eles sentem. No Centro comercial de Aracaju, em Sergipe, elas revelam que o importante não é o valor do presente e sim o reconhecimento por desempenharem o papel mais complexo de suas vidas: ser mãe.
diarista Marta Maria dos Santos  (Foto: Marina Fontenele/G1)"Só saber que estão bem já me deixa feliz”, afirma
Marta Maria ao lado da mãe
(Foto: Marina Fontenele/G1)
Para a maioria das entrevistadas o valor do presente é só um detalhe, o que vale mesmo é saber que a prole está com saúde e feliz. Se os filhos puderem passar o Dia das Mães com elas então, melhor.
A diarista Marta Maria dos Santos tem três filhos com idade entre 11 e 16 anos. “Como eles não têm renda eu nem espero presente deles. Só tê-los por perto e saber que estão bem já me deixa feliz”, afirma.
Para a vendedora Nazaré Menezes dos Santos a melhor coisa é saber que os dois filhos estão felizes. “Um presentinho também é sempre bem vindo, não importa nem ser caro, o que vale mesmo é a intenção”, destaca.
Jecely de Melo Castanha  (Foto: Marina Fontenele/G1)Jecely ganhou o presente do Dia das Mães
antecipado (Foto: Marina Fontenele/G1)
Já á dona de casa Jecely de Melo Castanha tem três filhos e já ganhou de um deles R$ 100 como presente antecipado. Ela vai usar o dinheiro para comprar roupa, um dos itens mais desejados pelas mulheres.
A tradição de reunir a família no almoço do domingo das mães continua forte. Gicélia dos Santos mora em Nossa Senhora do Socorro e vai para Capela no fim de semana para encontrar a mãe e os outros dez irmãos. “Comprei uma saia, uma blusa e um perfume para ela e não abro mão de passar essa data com a família unida”, revela a autônoma.
Maria Edna e Maria Edvânia vão aproveitar a data para reencontrar a mãe delas (Foto: Marina Fontenele/G1)Maria Edna e Maria Edvânia vão aproveitar a data para reencontrar a mãe delas (Foto: Marina Fontenele/G1)
Mudança na Vida
O presente que Maria Edna dos Santos ganhou antecipadamente das quatro filhas vai dar uma guinada na vida dela. Ela estava desempregada e o carrinho de lanches devolveu o entusiasmo para pensar em novas ideias.
“Vou procurar um ponto legal para vender cachorro-quente, batata frita, pastel, água e refrigerante. Acho que vai dar certo, modestamente o meu tempero é muito bom”, comemora a cozinheira.
Já Maria Edvânia da Silva, irmã de Maria Edna, tem o sonho de ganhar um notebook. Desejo que ela não revelou aos quatro filhos e oito netos. “Todo ano eu ganho um conjunto de copos, o que será neste ano? Acho importante dar presente nessa data porque é um dia no ano só para homenagear a mãe e juntar toda a família”, argumenta. Elas duas também vão aproveitar a data para reencontrar a mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário