MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Liminar autoriza recusa de novos pacientes em maternidade de Niterói


Segundo secretário, UTI neonatal está com capacidade lotada.
Grávidas de alto risco serão auxiliadas pela Central de Regulação do estado.

Do G1 Rio

A Justiça Federal do Rio concedeu uma liminar que garante ao Hospital Universitário Antônio Pedro, em Niterói, na Região Metropolitana, o direito de recusar a entrada de novos pacientes na maternidade, conforme mostrou o Bom Dia Rio desta quarta-feira (22). Inicialmente, o pedido do hospital era de fechar a maternidade, porém, a justiça não acatou a solicitação.
Segundo o secretário de saúde de Niterói, Chico D’Ângelo, a liminar foi concedida no sábado (18) e o hospital está com o funcionamento normal da UTI neonatal com a sua capacidade lotada. A emergência do hospital está fechada há quatro anos.
“Nós entramos com um mandado judicial porque vislumbramos um cenário parecido com o de quatro anos atrás, quando alegando superlotação e risco de infecção, a direção fechou a emergência do hospital. Os leitos de UTI e de maternidade de toda a região, do Hospital Estadual Azevedo Lima, da nossa maternidade municipal Alzira Reis, estão com sua capacidade bastante comprometida”, afirmou D’Ângelo.
Ainda segundo secretário, grávidas de alto risco são auxiliadas pela Central de Regulação Estadual, que, segundo ele, faz contato com hospital que não esteja com o cenário de superlotação para que as gestantes possam ir para essas unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário