MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 5 de maio de 2013

Leitora recomenda visita aos Alpes de Cortina D'Ampezzo, na Itália



Localidade é um ponto turístico famoso entre os italianos.
Envie você também sua dica de viagem pelo VC no G1.

Vanelle Stabilito Mesquita Huff Internauta, G1 São Paulo, SP
Uma cidadezinha aconchegante e hospitaleira, que atrai muitos turistas durante o inverno por causa de suas cadeias de montanhas. Esta é a percepção da leitora Vanelle Stabilito Mesquita Huff, de 31 anos, sobre a região de Cortina D'Ampezzo, situada no norte da Itália. "Ali, a vida parece demorar a passar", descreve.
A pequena cidade de Cortina D'Ampezzo está cercada de montanhas (Foto: Vanelle Stabilito Mesquita Huff/VC no G1)A pequena cidade de Cortina D'Ampezzo está cercada de montanhas (Foto: Vanelle Stabilito Mesquita Huff/VC no G1)

Cortina D'Ampezzo é um ponto turístico famoso para os italianos no inverno, “Nos livros de italiano sempre se referem à Cortina como um lugar turístico para os italianos, que gostam de passar o inverno na montanha esquiando. Como brasileira, até então, nunca tinha ouvido falar", conta Vanelle. E apesar de pertencer à Itália, a localidade tem forte presença da cultura alemã. “É a segunda lingua mais falada na cidade. Tudo tem a tradução em alemão embaixo”, conta.
As contruções da cidade tem forte presença da cultura alemã (Foto: Vanelle Stabilito Mesquita Huff/VC no G1)As contruções da cidade tem forte presença da
cultura alemã (Foto: Vanelle Stabilito Mesquita Huff/
VC no G1)
Trajeto
O passeio até Cortina D'Ampezzo foi realizado por Vanelle e seu marido. Eles partiram de Veneza às 8h e desceram na estação Calalzo de Cadore, localizada no município de mesmo nome. O trajeto durou cerca de duas horas.
Depois pegaram um coletivo municipal comum, que sai a cada hora, para Cortina. “A viagem é maravilhosa, pois o ônibus sobe as montanhas e passa ao lado de cachoeiras, rios e casas alemãs lindas”, relata. Eles voltaram para Veneza no mesmo dia, por volta das 23h.
Alpes cercam a cidade e são locais para a prática de esportes na neve (Foto: Vanelle Stabilito Mesquita Huff/VC no G1)Alpes cercam a cidade e são locais para a
prática de esportes na neve (Foto: Vanelle Stabilito
Mesquita Huff/VC no G1)
Atrações
A prática de esqui e de outros esporte de neve é o que leva visitantes para a cidade durante o inverno, de novembro a abril. “As pistas são diurnas e noturnas, e é possível alugar a roupa apropriada para o esporte em qualquer lugar. Eles têm cursos de esqui, passeios na neve, snowboard, patinação no gelo, alpinismo. A cidade vive em torno disso praticamente, com várias empresas voltadas para este segmento”, afirma.
Ela também destaca a visita ao Museu da Grande Guerra (Museo della Grande Guerra) e o passeio de teleférico para o alto de uma das montanhas da região. “Vale a pena, pois a cidade parece pequenininha lá de cima”, afirma.
Apesar de ter ido fora da época de inverno, em setembro de 2011, a leitora afirma que aproveitou as outras atrações do local, como passeios de bicicleta e trenó, o artesanato e a culinária local. “No centro da cidade, as padarias vendem geleias alemãs, bolos, tortas e chocolates suíços”, recomenda. Para Vanelle, a viagem foi marcante. “Foi inesquecível. Pretendemos voltar no inverno e curtir mais”, conta

Nenhum comentário:

Postar um comentário