MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 7 de maio de 2013

Lavador de pratos que salvou mulheres sequestradas vira estrela da internet


Charles Ramsey reagiu de maneira rápida e livrou quatro vítimas de cativeiro

Charles Ramsey reagiu de maneira rápida e livrou quatro vítimas de cativeiro nos Estados Unidos<br /><b>Crédito: </b> Reprodução CP
Charles Ramsey reagiu de maneira rápida e livrou quatro vítimas de cativeiro nos Estados Unidos
Crédito: Reprodução CP

Um lavador de pratos virou herói local e estrela da internet, após livrar três mulheres e uma menina do cativeiro, na noite de segunda-feira em Cleveland. Charles Ramsey surpreendeu as autoridades dos Estados Unidos com sua reação rápida, mas também pelo modo coloquial e ao mesmo tempo cheio de detalhes que relatou ao serviço de emergência a situação. O nome do herói do dia acabou nos trend topics do Twitter.

"Estava comendo meu McDonald's, chego na rua e vejo uma garota enlouquecida, tentando sair da casa", relatou à rede de TV CNN. "Imaginei que fosse um caso de violência doméstica e tentei abrir a porta. Mas não dava pelo jeito que a porta era, só passava a mão", detalhou.

A narrativa citando a rede de lanchonetes americana chamou a atenção do perfil corporativo do McDonald's no Twitter. "Elogiamos a coragem das vítimas e respeitamos sua privacidade. É assim que se faz, Charles Ramsey, vamos entrar em contato", escreveu o microblog.

Ramsey também destacou, na TV americana, a surpresa com o vizinho Ariel Castro, suposto sequestrador das mulheres. "Já estive aqui um ano. Comi churrasco com esse cara, umas costeletas e ouvimos salsa", lembrou. "Usualmente ele aparecia no jardim, brincava com os cachorros, trabalhava nos carros e motos e voltava para casa", relatou. "Sabia que algo estava muito errado quando uma bela menina branca veio correndo em direção aos braços de um negro", definiu.

Três foram detidos pelo crime. Ariel Castro, de 52 anos, e seus dois irmãos, Pedro Castro, 54 anos, e Oneil Castro, 50 anos. Eles estão sob custódia, afirmou o chefe da polícia de Cleveland, Michael McGrath em coletiva de imprensa, depois do dramático resgate do trio na segunda-feira. Ariel Castro foi descrito pelos vizinhos como um amigável motorista de ônibus e músico. A criança de seis anos resgatada da é filha de um dos sequestradores, informou a polícia nesta terça. A menina é filha de Amanda Berry, cuja dramática fuga levou à descoberta das outras duas reféns, Gina de Jesus e Michele Knight.




Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário