MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 11 de maio de 2013

Justiça propõe que fornecimento de remédio seja regularizado no HUSE


Problema atinge portadores de bactérias multirresistentes.
Representantes do HUSE confirmaram gravidade.

Do G1 SE
Devido ao precário fornecimento de medicação aos pacientes portadores de bactérias multirresistentes, o Ministério Público Sergipe propôs uma Ação Civil Pública para regularização do serviço.
De acordo com a promotora de Justiça, Dra. Euza Missano, essa deficiência Há escassez de antibióticos indispensáveis para o tratamento dos pacientes usuários do SUS.
Em audiência extrajudicial, representantes do HUSE confirmaram a gravidade do quadro de internações. A situação piora, levando -se em conta o número de leitos da UTI. Como são apenas 17, muitas pessoas são alojadas de maneira inadequada. Como se não bastasse, a falta de insumos na enfermaria do Hospital também prejudica a realização de exames.
Dentre os pedidos formulados na ACP, a Promotoria requer, em um prazo emergencial de 48 horas, a dispensação regular dos remédios no HUSE,
A Promotora de Justiça requereu, ainda, que seja aplicada uma multa diária no valor de R$ 5.000 ao Secretário de Estado da Saúde e ao Presidente da Fundação Hospitalar de Saúde, caso haja descumprimento do que venha a ser determinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário