MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Há 15 anos, dona de casa recolhe doações para famílias carentes


Além das doações, Neusa realiza festas em datas comemorativas.
'Todo tempo gostei de trabalhar com o povão', diz dona de casa.

Vanessa Vasconcelos Do G1 RO

Dona Neusa segue pelas ruas em busca de doações (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)Dona Neusa segue pelas ruas em busca de doações (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)
Há 18 anos, quando passou a ser funcionária de uma associação beneficente, a dona de casa Neusa Marques da Silva, em contato com o trabalho em prol de pessoas carentes, sentiu vontade de ajudar pelas próprias mãos, quem precisava. Neusa montou na residência onde mora um ponto de arrecadação de alimentos para uma campanha de Natal. Desde então não parou mais e há 15 anos nenhuma data comemorativa passa em branco na comunidade onde mora.
“Todo tempo gostei de trabalhar com o povão”, revela a dona de casa que, após o marido adoecer, parou de trabalhar para cuidar dele. Com tempo livre, Neusa foi em busca de uma forma de continuar ajudando outras pessoas e passou a fazer pesquisa no próprio bairro para identificar famílias necessitadas e que precisavam de ajuda. “Passei a organizar festinhas pra comemorar as datas especiais”, relembra a dona de casa.
É com a ajuda das amigas Iolanda e Luzia que dona Neusa realiza as comemorações em casa (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)É com a ajuda das amigas Iolanda e Luzia que dona
Neusa realiza as comemorações em casa
(Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)
No intervalo entre uma data comemorativa e outra, Neusa segue de casa em casa e em comércios arrecadando roupas, calçados e até alimentos para doação, tudo isso em uma bicicleta, que antes era utilizada por ela e o marido para recolher materiais recicláveis pelas ruas.
“Tem o moço da padaria que dá o pão, a dona da loja que dá o brinde para sorteio e assim vai”, conta dona Neusa.
As vizinhas e ajudantes da dona de casa, Luzia Sousa da Silva e Iolanda Souza dos Santos, contam que o trabalho não é fácil. “Já houve caso de soltarem os cachorros em cima da gente”, lembra Luzia. Mas seguindo o exemplo da Neusa, as duas não pensam em parar. “Sempre tive vontade de ajudar, mas não tinha tempo, agora a gente corre atrás junto”, conta Iolanda.
No último ano, por pouco a festa de comemoração do Dia das Mães não foi realizada. “As pessoas me perguntavam, e eu dizia que não ia ter porque não tínhamos conseguido nada”, lembra Neusa. Faltando duas semanas para a data, mudou de ideia e correu atrás de doações. “Senti uma coisa, aí não teve jeito, fui batendo de porta em porta, cada um deu um pouco e fizemos a festa”, conta.
Qualquer pessoa pode ajudar a dona de casa Neusa. Para outras informações o número de contato é o (69) 9339 3160.

Nenhum comentário:

Postar um comentário